Friday, October 21, 2011

As notícias boas.


Conforme o prometido, estou de volta com as notícias boas.
Em junho fui chamada para escolher meu segundo cargo no Estado, porém para assumir, estou fazendo um curso on line durante o resto do ano. Estou no 12º módulo e admiro a Secretaria da Educação por dar a oportunidade de estudarmos sobre a proposta pedagógica e discutirmos sobre os parâmetros curriculares e sobre a Educação no Estado de São Paulo antes de encararmos a sala de aula. Excelente para quem está ingressando agora e para mim, que já estou na rede há 5 anos e pouco, pois posso avaliar minha forma de trabalho e repensar minhas aulas. O problema é que é colocado como se os alunos estivessem morrendo de vontade de aprender, ávidos por conhecimentos... Porém estamos nos armando para fazermos nossa parte.
Segunda coisa: estou praticamente com tudo pronto para colocar em prática meu sonho de fazer intercâmbio. Passagem comprada, pacote fechado, passaporte na mão. Só falta o Visto que está agendado para início de novembro. Serão 4 semanas de estudo e atualização do meu inglês na Califórnia. Entenderam bem? C-A-L-I-F-Ó-R-N-I-A!!!! Pena que será no inverno, mas estou empolgada para estar em contato com a cultura norte-americana e conhecer lugares como Hollywood, San Francisco, Long Beach (no Pacífico) e, claro, a Disneyland. Difícil é guardar dinheiro suficiente para todos os passeios que quero fazer no meu tempo livre, mas tenho certeza que será uma experiência valiosa e inesquecível!
Por fim, a notícia do ano: Vou ser tia... e de gêmeos!!! Não, não vai nascer em maio... serão gêmeos mesmo, dois bebês, exatamente como sonhei no início do ano.
Em janeiro sonhei com dois bebês andando e eu me agachava e abria os braços para eles que vinham ao meu encontro. Eu sabia no sonho que não eram meus filhos. Não deu outra! No sonho eram dois meninos, resta saber se acerto isso também.
É isso aí... 2011 cheio de novidades e emoções... e ainda nem terminou...

4 comments:

Mare Soares said...

dê um beijo em hollywood por mim! :))

Paty Augusto said...

*curtir Mare Soares*

Marinho said...

boas noticias. é isso que estamos agora encarregados de trazer. Não que as outras tb não aconteçam. Obviamente que sim. Mas olha quanta coisa boa está inundando seu mundo . Quanta brisa gostosa está tocando suas palavras ao vento? Abençoar estes momentos com oração e alegria é dar um brinde avida. E dizer: eu topo viver e participar de todos os momentos. Os bons e os de aprendizados.

Luiza Callafange said...

Ai Paty, que coisa maravilhosa (todas elas que vc contou hihihi!)
Espero que você tenha boas ideias pros PCNs, porque as análises de livro didático e conteúdo de disciplinas que eu ando fazendo só desanima a falta de contextualização com a realidade de cada aluno... Difícil a educação chegar à perfeição hein?
Mas hein, Califórnia? Que maravilha! Curta por todos nós, e atualize esse blog com notícias e muitas fotografias bonitas!
Eu estava conversando ontem sobre sonhos que viram realidade, e que sonho mais gostoso esse hein!? Vamos ver se você acertou o sexo! :)
Beijo grande menina, se cuida e parabéns pelas vitórias! Sucesso!