Saturday, June 30, 2012

Música para descontrair

Esses dias estava fuçando meus cds... estava procurando minhas músicas infantis para passar para minha irmã. Minhas sobrinhas já riem com as músicas... :)
Daí, encontrei vídeos que eu nem imaginava que eu tinha... Me diverti horrores assistindo os clipes que eu costumava ver no top 10 da MTV há uns 15 anos atrás.
Um deles foi de uma música que adoro: Make Believe, do Angra. Lembro que na época eu estava estudando inglês e não era tão simples pegar a letra/tradução de uma música, daí comprei o CD e me aventurei a traduzir a letra, por mim mesma. Me senti a rainha da cocada preta: Me Faça Acreditar... O interessante foi chegar ao final do curso, algum tempo depois disso, e descobrir que "Make Believe" é um phrasal verb que quer dizer "Fingir". ¬¬'
Foi meio frustrante, mas cheguei perto. É sempre bom treinar e descobrir os erros sozinho... fica mais fácil memorizar o certo.
Assistindo novamente ao vídeo, interpreto como uma música que fala de recomeço. Todos temos o direito de recomeçar e não desperdiçar a vida com coisas que se mostram não valer a pena. A gente decide se quer se entregar ao sofrimento ou se quer se reerguer, sacudir a poeira e dar a volta por cima:


"Bring to me
Something else than a broken heart
I don´t wait 'till
My live's been wasted
Maybe I wanna die some other day..."


Eis o link para o clipe legendado. Eu teria usado algumas palavras ou expressões diferentes, mas está dentro do contexto, vale a pena assistir com a letra e encher os olhos com o André Mattos.

http://www.youtube.com/watch?v=jMHp_LNw2dg&feature=related

No comments: