Saturday, September 08, 2012

Ou tudo ou nada

Para que se contentar com pouco se você pode ter tudo? Uma vida completa é o que nos resta, já que estamos por aqui. Um amor por inteiro para nos fazer inteiramente felizes e realizados. Amigos completamente malucos ou insanamente normais, mas completos, que nos trazem o melhor dos momentos. 

Comigo é assim, ou passará a ser assim: Ou tudo ou nada! Ou me tem por inteiro, me compreende como sou, ou nada feito. Deixo de ser meio tudo, para ser completamente feliz. Nada de meio desejo, meio amor, meias palavras. Tudo deve ser completo, para que minha vida seja também completa. Para que meu riso seja largo e minha história um livro com começo, meio e fim, sem pontas soltas, sem duplos sentidos. 

Tudo isso porque eu quero um único sentido, aquele que importa: o "prá frente", afinal, passado já foi, não trás nada de novidade.

Quero alcançar o futuro, caminhando em direção a ele, levando lembranças, saudades, amores e muita felicidade. Mas a cima de tudo, vivendo uma vida intensamente, onde eu possa ser eu mesma, inteiramente filha, inteiramente irmã, inteiramente tia, inteiramente médium, inteiramente amiga, inteiramente esposa, inteiramente mãe (quem sabe?), inteiramente professora. Nada de pedaços, partes, restos... 

Quero ser lua cheia... que tem fases, mas volta a ser cheia. Quero receber a luz que me rodeia. Só aceito ser metade amor, se a outra metade for amor também.

Só posso ser eu mesma se for assim: completamente, inteiramente eu, Paty!

_ Mas e o nome pela metade?

_ Sim, essa é a única coisa que aceito que seja quebrada em mim.



QUERO INTEIRO E NÃO PELA METADE...

...amor pela metade?

só inteiro 
e de verdade 

sem palavreado
tinto de falsidade

só sinceridade
com liberdade
e sensualidade

fidelidade
com afinidade
e amizade
sem maldade...

Zélia Nicolodi

2 comments:

Mare Soares said...

Acho que essa é uma sensação que sempre acaba batendo na gente. Acho que a gente devia ter tudo, lutar por tudo e ter um futuro brilhante nos aguardando.
Começando a partir de agora. Chega de metades.

Deise Daros said...

Perfeito Paty!!!

E que seja inteira mesmo.. que seja plena!

E adorei saber que você é medium... sou espírita também! x)

Beijocas