Friday, January 01, 2016

2015: Uma breve retrospectiva; 2016: cor e amor


Ouvi há um ano atrás que 2015 seria um ano de perdas... e foi. Eu, particularmente, perdi bens pessoais, pessoas, bens materiais.

Logo no segundo mês do ano foi tirada uma vida tão jovem do nosso convívio familiar. Minha prima foi mais uma vítima da violência doméstica causada por um ciúme irracional e doentil... E doeu... doeu muito mais do que eu imaginei, pois fiquei dias me perguntando porque eu não fui vê-la antes disso tudo acontecer e que eu jamais teria essa chance novamente. Prometi a mim mesma que iria viajar para o interior de São Paulo para visitar meus primos, evitar que isso acontecesse de novo, que eu não tivesse tempo para um abraço caloroso e uma risada gostosa que vão me fazer tanta falta. Ainda não o fiz, mas que fique de resolução para esse novo ano. Visitar aqueles com os quais me importo.

No terceiro mês do ano, perdi meu carro. Um acidente absurdo que eu mesma causei sozinha, mas que graças à Deus, e toda proteção que tenho, saí ilesa. Só o carro que sofreu e, faltando 6 meses para quitar a dívida dele, fui forçada a trocar de automóvel e prorrogar a dívida um pouco mais.

No meio do ano, mais uma perda. Minha tia que sempre esteve presente, festejando e brincando conosco em todas as festas, deu entrada no hospital com tumores na cabeça... e de lá não saiu mais como gostaríamos. Ficou a saudade e as lembranças de tantos momentos que passamos juntos.

Logo depois, mais uma amiga, que lutava contra um câncer muito agressivo. Chegou a se recuperar, vimos um resquício de esperança para que ela pudesse criar sua filhinha que fez 1 aninho. Mas essa doença não tem piedade e se mostrou de uma forma muito mais dura que ela pôde suportar.

Isso sem contar os perfis de luto nas redes sociais e o adeus de famosos de todas as idades, até nos últimos dias do ano!!!

Mas um ano tem 365 dias e não pode ser considerado apenas por coisas ruins. Tanta gente dizendo que 2015 foi péssimo, foi horrível e talz.

Apesar de tudo, tive momentos muito bons, venci distâncias, fiz novos amigos, e construí laços que sei que permanecerão, e tive minha primeira festa de aniversário em um buffet infantil, com direito a decoração de princesas e fantasias.

Fui em shows que esperava há tempos e shows que eu nem imaginava que um dia teria a oportunidade de ir.

Foo Fighters que eu esperava tanto para ver ao vivo, chegou como meu presente de aniversário. Meu primeiro Rock n' Rio esse ano e a vontade imensa de não perder nunca mais um evento como esse. E a minha doce e adorada Legião Urbana num tributo aos 30 anos de lançamento do primeiro disco. Não, não é a mesma coisa sem o Renato... Porém, jamais terei a chance de ver essa banda completa no palco. Foi como pôde ser e foi maravilhoso o show. Cantar e me emocionar com Dado e Bonfá, que merecem carregar esse nome, esse logo e nos proporcionaram essa homenagem tão linda.

Esse ano que passou também deve ser lembrado pelas experiências de viagens. Tive a oportunidade de desbravar a Ilha da Magia e Santa Catarina, desde o seu litoral até a Serra. Até no Oeste fui me perder para ver o meu time jogar em Chapecó. E fomos ainda além da fronteira, chegando até Gramado e Canela numa viagem de sonhos pelo Sul.

Sendo assim, só espero que nesse primeiro dia do ano, eu possa estar com todo gás, com o pé direito, com toda paixão e vontade para aproveitar esses 366 novos dias para VIVER, porque eu tenho sede e fome de VIDA!

Que esse ano me traga mais oportunidades e que eu possa agarrá-las com toda força, que eu tenha coragem para gargalhar com vontade na alegria e me reerguer apesar das lágrimas.

Mudanças eu sei que existem... todo novo ano traz mudanças... então, que eu possa estar aberta a tudo de novo que vem pela frente, que eu possa estar disposta e de cabeça erguida para não hesitar... e se eu parar, que seja apenas pelo tempo necessário de pegar o impulso para o salto.

Vamos saltar as sete ondas, os obstáculos, os medos, a ignorância para abraçar com tudo o AMOR que é o que realmente move o mundo e colore a nossa vida!

Em 2016 é isso que eu quero: mais cor e mais amor, por favor!


1 comment:

Luiza Callafange said...

Que palavras mais lindas, Paty. Comecei lendo-as com o coração apertado diante das coisas ruins, mas terminei sorrindo emocionada pelas coisas boas que aconteceram. A vida é assim mesmo, não é? Tem seus altos e baixos, os baixos as vezes mais fundos do que gostaríamos, mas cabe a nós nos reerguermos e mantermos nossa integridade.
Desejo que 2016 seja melhor, que tudo dê certo na sua vida. :)
Um abraço caloroso!
Luiza