"Como eu era antes de você"... sim, o filme e já aviso: ALERTA DE SPOILER...
Assisti esses dias mais pela curiosidade e por já ter passado muito o alvoroço do "óoooooooo" da estréia.
Bom, ou eu realmente perdi parte do meu romantismo adolescente ou o enredo é ruim mesmo. Não gostei, não me tocou. Foco totalmente no casal que a gente já sabe desde o início que não vai ficar junto.
Não tem poesia; tem uma sensibilidade e delicadeza de cuidar de quem se ama, mas não chega a tocar a alma. O rapaz tem pais que ficam totalmente alheios na história, não toca a gente o fato de que tem uma mãe ali que vai perder um filho. O foco está totalmente e somente no casalzinho apaixonado que não vai ficar junto no final. Isso é muito piegas.
Não é como, por exemplo, "A Culpa é das Estrelas", que tem um romance clichê também, mas as coisas acontecem em torno dele, existe também uma relação de amizade com o rapaz que está perdendo a visão. Não é só uma namorada que vai ficar sozinha, mas um amigo também... essa história tem muito mais substância, toca muito mais, pelo menos, para mim.
Claro que, por outro lado, é o tipo de história que as meninas gostam de ver, de amores impossíveis e de superação após ter que abrir mão do grande amor de suas vidas e seguir em frente. Para muitas pessoas é válido, senão, o sucesso não teria sido tão grande. Mas para mim não serve. Não é o que busco em um filme, não é o que me toca a alma lá no fundo a ponto de me fazer refletir sobre ações e sobre a vida. Inclusive não me deu nem vontade de ler o livro...
Ah, tá bom... só para não dizer que nada me tocou, a trilha sonora valeu a pena... muito bem escolhida e combina bem com todas as passagens ao longo da história.
Mas eu não sou nem uma crítica de cinema, nem gosto de dramas e filmes água com açúcar mesmo. Só estava curiosa e esse post é mais para curar um tédio momentâneo de final de férias e poder preencher um pouco esse meu espaço que anda tão vazio e sem assunto.
No comments:
Post a Comment