Monday, June 25, 2007

Tranque o Quarto

É o tema do exercício cênico da Turma 39 que fui assistir. Sim, era para eu estar lá, partilhando um pedacinho do cenário, mas fiz a minha escolha e não me arrependo. Claro que bateu aquela vontade de estar com eles e até uma certa tristeza por estar fora de cena, mas passou logo. Me diverti muito vendo minha turma. Eles são muito bons e adoro assistí-los, e agora posso ver isso ao vivo e a cores...
Claro que tem pontos a serem melhorados, é estréia, mas eles mandaram bem. Eu que acompanhei o processo consigo ver o crescimento individual de cada, uns mais, outros menos, mas todos conseguiram fazer a sua parte. Foi bem interessante.
O bom é que desde que decidi não participar da finalização do processo eu tenho me reencontrado e aos poucos estou voltando a ser a antiga Paty.
Hoje eu percebi o quanto o teatro me faz falta e o quão importante é estar no palco para mim... Senti reacender a minha paixão pelo teatro e, mais do que nunca, quero voltar.
Não adiant eu ficar triste por ter parado, afinal foi com esse tempo que me dei que consegui levantar a cabeça para seguir em frente com meus objetivos. O teatro para mim, tinha virado uma obrigação, não era mais tão legal, eu não me divertia mais, muito pelo contrário. Cheguei a fazer cenas chorando porque não queria estar ali... Por isso não me arrependo, me sinto feliz, bem, aliviada e pronta para recomeçar minha jornada.
Sei que decidi me trancar no quarto e me recusei a sair, mas foi só assim que eu pude abrir a janela do mundo e para a luz do sol entrar.

"Quem já esteve no palco,
Não se contenta mais em estar só na platéia"

Por isso, Turma 40, me aguarde... Estou voltando!

2 comments:

Sarah Helena said...

Que bom que vc está melhor!

As vezes uma parada é primordial para a gnte poder olhar a paisagem dos lados da estrada... e tomar fôlego pra seguir viagem.

beijos e abraços mil...

Paty Augusto said...

Sábias palavras, amiga... Bom te sentir sempre por perto... te devo uma visita. iás, uma não, várias...
Beijos