Friday, May 09, 2008

A um amigo...


Corra... mas não só! Antes de fugir, lembre-se de levá-la contigo. E quando encarar o espelho, apegue-se a ela, agarre-a para subir à superfície. E se sentires que não aguentas mais, deixe as lágrimas caírem por fora também para te aliviar. Não é vergonha, tampouco fraqueza, chorar, gritar, se desesperar... E mesmo que ninguém venha te acudir de imediato, ela tem que estar ali. É ela que vai manter a porta da igreja fechada para que as pedras não te atinjam, ela que vai suturar os cortes da alma, que vai aliviar a rouquidão, a tosse seca e os olhos vermelhos da fumaça... Além disso, ela também não vai te deixar fugir, porque só ela vai te mostrar a liberdade, as cores, Deus, o amor.
É por ela que os corredores cinzas se tornarão floridos e poderás deixar para trás as feridas e os traumas.
Ai como eu queria segurar sua mão nesse momento, deitar sua cabeça no meu colo e te fazer dormir. Transmitir a você a certeza que tudo se resolverá em breve. Colocar no seu bolso a Fé que lhe falta, para que ela te proteja e te acompanhe.
Por favor, eu e Iolanda te imploramos: LEMBRE-SE DA SUA FÉ!!! Estamos e estaremos sempre com você, uma de cada lado, sussurrando no seu ouvido:
"Se a fé remove montanhas, mas você tem que empurrar também, você deve continuar empurrando, mas sem deixar de lado sua fé. Senão, todo esforço será em vão!"
Força sempre!!!

1 comment:

Marinho said...

esse texto é tão magnifico e presente que o elogiar é apenas uma mera formalidadel. eu quero agradecer pela ajuda que você me deu com palavras, com consolo e com um toque na alma.
sim, com esse texto minhas lagrimas escorreram do lado de fora. Lagrimas prometendo não voltar mais. pelo menos n~çao pelas razões que estas vieram...
beijos e se cuida!