Sunday, March 29, 2009

Palavras sobre Palavras: Resposta a um foi bem dado

Inspiração: http://borradevida.blogspot.com/2009/03/foi.html

Será... Sim, este post começa com um futuro incerto... Um futuro que será belo ou não, dependendo de suas atitudes de hoje.

Mas por que um post com um tempo verbal tão dependente das escolhas e renúcias diárias? Por que dar importância a especificamente esse será?

Porque será pode ser uma afirmação como premonição de uma vida grandiosa ou fracassada, porque tanto seguido de ponto final ou interrogação esse será deixa caminhos abertos no presente para que se alcance o que se quer, porque deixa o passado para trás e traz a oportunidade de se fazer tudo diferente.

Porque será pode ou não consertar as coisas erradas, pode ou não desfazer mal entendidos, pode ser o copo meio cheio ou meio vazio, tudo vai depender do ponto de vista de quem lançar esse será ao vento.

Porque não sei como e nem quando, mas minha vida será vitoriosa na minha profissão, será com um grande amor que está guardado só para mim, será a construção de uma família com filhos e mais tarde netos, será notória, pelo menos para aqueles que me cercam, será o acerto de velhos erros do passado, será o perdão de um foi cuspido e bem dado.

Daí me perguntarão: "Como assim, será?" A que eu responderei: "Não sei, mas será."

2 comments:

Marinho said...

O bom do será é a possibilidade dos acertos. Concordo com você. Nada melhor que colocar a energia positiva no futuro e o que a gente quiser que ocorra, assim será!
beijos

Luiza Callafange said...

Que seja então! Mas eu preciso o é.