Friday, March 20, 2009

Soneto a quatro mãos


Tudo que existe de amor em mim foi dado
Tudo que fala de amor em mim foi dito
Do nada, em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.

Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.

Tenho dado de amor mais que coubesse
nesse pobre coração humano.
Desse eterno amor meu antes não desse.

Pois se tanto dar-me fiz engano
melhor fora que desse e recebesse
para viver da vida o amor sem dano.

Vinícius de Moraes e Paulo Mendes Campos

E disse o poeta... como sempre na hora certa! Grande Vinícius, com ou sem parceria, abre as portas do coração para lançar palavras ao mundo... palavras que vem no vento e alcançam em cheio o meu peito.

Deliciem-se comigo...

3 comments:

Márcio Lima said...

De garfo e faca, ou hashi? ^_^

Paty Augusto said...

¬¬

Seriedade zero, hein?

Márcio Lima said...

Vc me conhece e sabe que dentrode toda piada minha tem uma seriedade única! ^_^