Sunday, February 15, 2009

Palavras sobre Palavras: Os sentidos do amor


Inspiração: Música "Que não deveria se chamar Amor", Paulinho Moska

"O amor que eu tenho é um afeto tão novo
Que não deveria se chamar amor (...)"

Poderia se chamar SILÊNCIO

Porque é o que cala ao refletir no meu olhar
a palavra muda que grita
na solidão da madrugada.

É a realidade nua e crua
da cidade toda estar atônita
aguardando sua volta.

É a minha dor calada e meu desejo mudo
expressos em palavras rabiscadas
num rascunho.

É o ouvido surdo a todo e qualquer ruído
que não seja a sua voz.

É o olhar que busco na imensidão
do buraco negro de um coração
cansado de promessas vazias.

É o toque delicado
que deixa marcas no pescoço
e corrói a memória na lembrança de um beijo.

É o cheiro do prazer que invade os poros
e alimenta a alma com uma louca obsessão
que se expande por todo corpo.

É encontrar cem razões
para gargalhar de intensa alegria
sem razão nenhuma.

(Ou dar mil lágrimas
em troca de um milagre.)

É a ausência, a despedida expressa
num murmúrio de adeus
que se desfaz num abismo de sonhos perdidos.

É saber que sem você,
isso tudo é nada...

... Mas é um nada que dá sentido a tudo.

(Paty - fev/09)

Este novo vendaval que por aqui passa é para trazer algumas palavras que lanço por cima de palavras já ditas... Palavras que me envolvem e fazem com que eu pense em novas combinações, novos sentidos, novos sentimentos...
Para que essas palavras não se percam, coloco aqui Palavras sobre Palavras, deixando também para vocês de onde surgiram esses novos tufões.

2 comments:

Lara Weber said...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-!-!-!

Mas a foto é brega!!!! rsrsrsrsrs

Marinho said...

uahuahuaa Qual foi Lara??? Achei legal a foto....
Adoro o Moska, essa música e principalmente essa parte:
"É a minha dor calada e meu desejo mudo expressos em palavras rabiscadas num rascunho. "
É isso aí menina. Força. Big beijo!