Sunday, May 10, 2009

Às vezes é tudo que nos resta...


Aceitação

"É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens
e sentir passar as estrelas
do que prendê-lo à terra
e alcançar o rumor dos teus passos.

É mais fácil, também, debruçar os olhos no oceano
e assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas,
que desejar que apareças, criando com teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança.

Não me interessam mais nem as estrelas,
nem as formas do mar,
nem tu.

Desenrolei de dentro do tempo a minha canção:
Não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar"

Cecília Meireles

Por que falar pelas palavras de Cecília? Porque não consigo mais alcançar meu coração... não consigo mais decifrar as coisas que ele me diz... Por que tantos desencontros?
Não quero mais... cansei desses desencontros...

2 comments:

Márcio Lima said...

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." -Ralph Waldo Emerson

Perseverança é uma palavra que sempre me vem a cabeça, minha bela! Se algo hoje não foi como deveria ter sido, outra será outro dia, se eu ainda me dedicar.
Foge desse bicho de chifre, garota! ^_^ Tente um felino! Hehehe.
To aqui pra quando precisar, gata! Beijão!

Luiza Callafange said...

Eu sei que essa espera é longa e dolorosa, mas existe também para que crescçamos, pois como saberemos se estaremos prontas para viver um grande amor? É preciso força de si, é preciso se aceitar, se amar, e o mais difícil...Não pensar nisso, não esperar.
Não se preocupe, no fim, será muito muito bem recompensada!
E não se preocupe, se a Cecília traduz o que sente o seu coração, não faz mal nenhum transcrever tuas palavras...
Fique bem, querida. Os amigos estão sempre por aí quando precisar...De verdade.
Um beijão!