Monday, February 01, 2010

Ano novo!!!! (Retorno...)


Que vergonha, quase 2 meses ausente... Mas tem acontecido tanta coisa, além de estar de férias (acho que acabei transferindo essas férias para o blog também...).

Começar das férias tão merecidas, com 13 dias viajando e descansando na compania de uma pessoa que há 8 meses tem tornado meus dias mais brilhantes com seu sorriso encantador.

Por convite de um casal de amigos passamos o Reveillon em Mongaguá. Foi ótimo, muito sol, muita cerveja, muito mar... Tudo para lavar toda a nhaca que ficou de 2009... A noite de ano novo foi linda, porém nublada. O ano começou com os fogos na praia, ele e eu (no meu vestido de Merilyn me sentindo a própria) e continuou com um pé d´água fenomenal que não esperou nem chegarmos em casa... Voltamos com chuva mesmo no dia seguinte para trocarmos as roupas da mala e seguirmos para Ubatuba...

Outra viagem fantástica, tirando o trânsito na ida e na volta... 7 dias perfeitos de sol, apesar da fama de Ubachuva. Ficamos na praia Perequê-Açu. Boa, mas tinha ilhas muito perto, então a água tinha muita folha e galho, coisas que não gosto quando entro no mar.

Praia Grande (Ubatuba): É boa. Bem movimentada, água limpinha, mas tudo muito caro... Point de lá, o pessoal aproveita.

Praia das Toninhas: Prometia ser muito boa, mas na parte que ficamos desembocava um rio/esgoto e a praia chegava até a cheirar mal... Descartada depois da primeira visita...

Praia do Lázaro: Linda, perfeita, sem ondas, mas com uma bandeirinha vermelha da CETESB, nem pensar. 5 minutos foram suficientes para decidirmos conhecer outra praia...

Praia da Sununga: Mar muito revolto, não dá para entrar, mas tem a Gruta que Chora lá. Bem legal, dá para tomar banho na água que escorre. Mas ficamos também só o tempo de visitar a gruta.

Praia da Enseada: A melhor de todas para quem quer nadar e curtir a água. Limpa, quase sem nada de ondas e com bandeirinha verde da CETESB. Nem preciso comentar que foi a nossa escolhida na maior parte do tempo...

Fizemos também passeio de Escuna até a Ilha Anchieta. Muito bom. Lá tem as ruínas de um antigo presídio que começou abrigando presidiários de penas leves até chegar a assassinos cruéis. A Natureza de lá é magnífica, vimos saguis e capivaras e os peixes nadavam quase nos nossos pés na piscina natural que se forma nas pedras. O único problema foram as vespas gigantes, quase do meu tamanho, que cercam a ilha... Tá bom, não eram tão grandes assim, mas assustaram muito. Apesar da guia ter avisado previamente da existência delas e que elas não atacam, já pensou uma picada delas??? Um passeio que vale a pena pagar os 35,00 para curtir.

Também tem uma lenda muito interessante sobre a praia de Itaguá, mas essa vou colocar aqui em outra ocasião... Gosto desse tipo de história e quero compartilhá-la.

Outros passeios que não podem faltar é o Aquário de Ubatuba e a visita ao Projeto Tamar. É revoltante saber de tantos males que a poluição provoca na água e seus habitantes e constatar a falta de consciência ecológica do ser humano, mas também é muito bom saber que existem grupos que se preocupam com a preservação e respeito com a natureza.

Ao voltarmos de Ubatuba, fomos direto para uma chácara alugada pela irmã do meu Sorriso em Arujá (acho que era lá... confundi tanto o nome que não tenho mais certeza). Chácara é algo que demoro um pouco prá me acostumar. Mato, mosquito, possibilidades de bichos estranhos e insetos diversos... Confesso que prefiro o litoral, mas nessas horas a compania ajuda muito. Além de estar com meu amor, as pessoas que estavam lá também eram muito legais, foi muito bom conhecer todos eles, poder conversar e brincar com um grupo tão bacana. Eu até entrei na piscina (o calor estava de matar...).

Esses foram os 13 dias, porque logo no dia seguinte da volta, já comecei a trabalhar... Ossos do ofício, fazer o quê? Muitos planos para esse ano que envolvem dinheiro, então, tenho que trabalhar muito também...

Tenho ainda relatos sobre meu aniversário (Adoro fazer aniversário) e o fantástico show do Metallica no sábado passado... Mas vai ficar para outro momento. Prometo contar do show na seção Quarta Nota dessa semana, com letra e clipe dessa banda, claro.

Vai dar trabalho colocar tudo em dia: Metallica, Aniversário, Lendas de Ubatuba, rápida visita a Caraguá... mas aos pouquinhos esse blog vai renascendo...

Um bom ano a todos!!!

1 comment:

Luiza Callafange said...

Ahh Paty, quanta coisa legal em 13 dias! E ainda tem mais!!! Fico feliz que tenha se divertido, visitado várias e várias praias, curtido momentos gostosos com o seu amor e com pessoas felizes... :) Isso é que é Carpe Diem!! Nas férias é mais fácil né? Rs...
:D espero que tudo dê certo para você nesse ano também, que consiga esse dinheiro esperado, que esteja equilibrada física, espírita, mental, emocional e cognitivamente! Um grande beijo!