Wednesday, October 20, 2010

Quarta Nota - Hino aos Orixás

Nunca escondi de ninguém minha preferência pelo espiritismo e minhas crenças nos orixás. Hoje me sinto espiritualmente tocada, pensativa, filosofando sobre minha fé, minha missão como umbandista e como trabalhar melhor mAlign Centerinha mediunidade... São tantas perguntas que eu sei que não terão respostas imediatas, mas martelam minha mente, me deixam confusa, tentando entender o inexplicável... Perguntas tenho muitas, mas não tenho dúvidas no que acredito, no que vejo, no que sinto quando estou fazendo a minha parte em busca de um mundo melhor.
Tendo escrito tudo isso, trago ao Quarta Nota de hoje o grupo Aruanã com uma linda música que saúda todos os Orixãs da Umbanda em forma de uma linda oração cantada. Ficarei feliz em compartilhar isso com vocês. Comentem!!!

Hino dos Orixás
Grupo Aruanã


Penso no dia que logo vai nascer
E o meu peito se enche de emoção
A esperança embate o meu ser
Eu sou feliz e gosto de viver.

Pela beleza dos raios da manhã
Eu te saúdo Mamãe Iansa
Pela grandeza das ondas do mar
Me abençoe Mamãe Iemanja

A mata virgem tem seu semeador
Ele é Oxossi Oke Oke Aro!
Na cachoeira eu vou me refazer
Nas águas claras de Oxum ai eio

Se a injustiça faz guerra de poder
Valha-me a espada de Ogum, Ogunhe
Não há doença que venha me vencer
Sou protegido(a) de Abaluae

Eu sou de Paz
Mas sou um lutador
A minha lei quem dita é Xangó
A alegria já tem inspiração
Na inocência de Cosme e Damião

Não tenho medo
Vou ter medo de que?
Tenho ao meu lado Nanã Boruque
E essa luz que vem de OXALÁ
Tenho certeza vai me iluminar...

Penso no dia que logo vai nascer
E o meu peito se enche de emoção
A esperança embate o meu ser
Eu sou feliz e gosto de viver
Pela beleza dos raios da manhã
Eu te saúdo Mamãe Iansa ...

E essa luz que vem de OXALÁ
Tenho certeza vai nós ILUMINAR!

2 comments:

Deise Daros said...

Eu tenho buscado muito entender a doutrina espírita, e com isso, tenho me surpreendido muito também.
Quero, como você, fazer minha parte por um mundo melhor...

Muita luz e muita paz pra ti :***

Marinho said...

como dizer que o mundo não tem esperança ccom esses amigos e protetores tão maravilhosos que nos banham de força pra seguir em frente?
respira fundo, abaixa a poeira e dá avolta por cima. ( nunca acerto essa musiquinha...)