Monday, March 28, 2011

Semana Musical II

Ainda falando de música. Hoje estava assistindo a novela Ana Raio e Zé Trovão que caminha para seu final. Sim, é piegas, eu sei, mas gosto muito da trilha sonora da novela e é o que vou sentir falta. Na verdade, eu nem assisto, fico na net, só escutando as músicas e acompanhando-as.

E sabe que foi nessa trilha sonora que encontrei uma das músicas mais romântica que já ouvi em toda minha vida. Não sou muito de curtir Chico Buarque, gosto de algumas letras dele, mas não gosto dele cantando, mas essa música... Ah, essa música tem que ser ele, na voz dele, senão não é romântica o suficiente.

Valsa Brasileira é puro sentimento. Lembro que há tantos anos atrás, na primeira vez que a novela foi exibida, eu estava entrando na adolescência ainda e quando ouvi essa música, caminhei com ela por cada nota, sentia minha alma dançando na melodia e ela me tocava tão fundo que eu quase podia sentir como se fosse um toque real. A letra, tudo é perfeito nessa música, formando uma combinação espetacular. Eu quase posso visualizar os acontecimentos da música, as expressões do interlocutor.

Valsa Brasileira
Chico Buarque


Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas pra trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu

Subia na montanha
Não como anda um corpo
Mas um sentimento
Eu surpreendia o sol
Antes do sol raiar
Saltava as noites
Sem me refazer
E pela porta de trás
Da casa vazia
Eu ingressaria
E te veria
Confusa por me ver
Chegando assim
Mil dias antes de te conhecer


No comments: