Wednesday, August 28, 2013

Quarta Nota - Savin me, Nickelback

"Libertar-se... quebrar as correntes que nos prende ao passado, derrubar as paredes da nostalgia e abrir as barras das lembranças para deixar que voem para outros prados...

Loucura momentânea que constrói essa prisão, tranca o coração e aprisiona a alma. Desespero total onde a única escapatória é a salvação que vem daquele olhar, que insiste em se voltar em outra direção... Mal sabe ele que a salvação pode vir de um sorriso... apenas daquele sorriso!"

A última do Nickelback neste mês... Mas tem mais algumas músicas na minha lista que eu adoro. Portanto, em breve farei mais um mês com músicas deles.



Para acompanhar com a letra, clique aqui.

Monday, August 26, 2013

Pessoando...


Tempo, Tempo, Tempo

Tenho dó das estrelas
Luzindo tanto tempo,
Há tanto tempo...
Tenho dó delas.

Não haverá um cansaço
Das coisas,
De todas as coisas
Como das pernas ou de um braço?

Um cansaço de existir,
De ser,
Só de ser,
O ser triste brilhar ou sorrir...

Não haverá enfim,
Para as coisas que são.
Não a morte, mas sim
Uma outra espécie de fim,
Ou uma grande razão - 
Qualquer coisa assim
Como um perdão?

Fernando Pessoa

Wednesday, August 21, 2013

Quarta Nota - Never Gonna Be Alone, Nickelback

Ah, o tempo... Quem nunca temeu o tempo? Quem nunca levou consigo o arrependimento de ter dito algo, ou pior, de não ter dito... A verdade é que ele passa voando, são grãos de areia escorrendo de nossas mãos e temos que aproveitar cada segundo desse tempo para que o que reste no final não sejam apenas arrependimentos...

Adoro essa música, até gosto do clipe... mas já vou avisando que a tradução não está aquelas coisas... O importante é que dá para acompanhar a essência da música.




Para a letra, clique aqui.


Monday, August 19, 2013

Não será sempre assim


Não será sempre assim... Quando não for,
Quando teus lábios forem de outro; quando
No rosto de outro o teu suspiro brando
Soprar; quando em silêncio, ou no maior

Delírio de palavras desvairando,
Ao teu peito o estreitares com fervor;
Quando, um dia, em frieza e desamor
Tua feição por mim se for trocando:

Se tal acontecer, fala-me. Irei
Procurá-lo dizer-lhe num sorriso:
"Goza a ventura que já gozei."

Depois, desviando os olhos, de improviso,
Longe, ah, tão longe, um pássaro ouvirei
Cantar no meu perdido paraíso.

soneto: e. e. cummings
tradução: Manuel Bandeira
ilustração: Salvador Dali

Wednesday, August 14, 2013

Quarta Nota - Far Away, Nickelback

Uma única alma vivendo em dois corpos que não podem estar juntos... Como pode? Sabe-se lá a razão que a distância machuca tanto um coração. Sabe-se lá a razão para alimentar um sonho. Sabe-se lá a razão para acreditar em reencontros.

No amor nada é certo. Nada é errado. No amor, é o coração que fala e as bocas são caladas no beijo tão esperado.

Gosto de músicas românticas, de reencontros, sonhos, amores impossíveis... Acho que está aqui a razão para eu ter escolhido essa música para compartilhar no blog...



Para ver a letra, clique aqui.


Tuesday, August 13, 2013

Fotografias

Bom, para não emendar um Quarta Nota no outro sem ao menos eu ter tido a chance de publicar algo além de música, vim aqui de madrugada para atualizar o blog.

Me incomoda viver nessa correria, sem ter tempo para fazer as coisas que gosto. Mas não foi para isso que vim aqui. Afinal, estou escrevendo, não estou?

Já que eu estava falando das fotografias, fui resgatar em uma das minhas agendas da adolescência um poema/acróstico que fiz no ano de 1997. É, faz tempo...

FOTOGRAFIAS

Fotografias. São as lembranças que me restam.
Ocultas em algum lugar do meu coração
Trancadas no mais íntimo do meu ser.
O passado presente em meu futuro,
Guardando momentos tão felizes,
Recordando instantes tão mágicos.
Alma minha perdida nesses olhos,
Fogueira ardente de corpos em chamas,
Indiferentes ao tempo e ao destino.
Amor meu, há muito esquecido.
Somente lembranças nestas fotografias.

Paty - Agosto/1997


Wednesday, August 07, 2013

Quarta Nota - Photograph, Nickelback

Alguém já parou para pensar na função da fotografia na nossa vida? Por que tiramos tantas fotos? Acho que às vezes é apenas uma forma de se exibir, se mostrar. Mas para algumas pessoas é uma forma de lembrar. Como se aquele pedacinho de papel com aquela imagem congelada pudesse guardar todo sentimento e emoção daquele específico momento... E será que não é isso mesmo?



Para ver a letra, clique aqui.

Monday, August 05, 2013

Agosto

Mais um mês começando... e já passamos do meio do ano e daqui para o Natal é um pulinho... Gosto disso. Agosto é um mês considerado de azar, conhecido como o "Mês do Cachorro Louco" e por aí vai. Tudo por conta de algumas desgraças que ocorreram no mês de Agosto.

Eu prefiro pensar que, independente do que foi o passado, o início de um mês (e seja ele qual for) é mais um motivo de celebração. Celebrar o quê? Oras, a Vida! O fato de termos mais um mês inteirinho, 31 dias disponíveis para nos contagiarmos com tudo de bom que nosso dia-a-dia pode nos oferecer.

O que aconteceu no passado já foi, não volta mais... Agora, o que vai acontecer daqui por diante, são outros quinhentos.

Para desfrutar dessa oportunidade de modo satisfatório, nada como sorrir, porque "um dia sem sorrisos é um dia perdido". Nada como caminhar com Fé, porque "a Fé não costuma faiá". Nada como "viver e não ter a vergonha de ser feliz". Nada como "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima".

Então, façamos isso. Vamos pegar esse mês e viver seus dias com intensidade para fazer a vida valer a pena.

No Quarta Nota do Blog para esse mês trarei Nickelback. Por que essa banda? Simples: porque em Setembro teremos show do Bon Jovi com abertura do Nickelback. Daí, pensei em fazer um "esquenta". Sendo assim, Agosto ficou para Nickelback e Setembro para Bon Jovi. Espero que vocês curtam a seleção que preparei para esses dois meses...

Acho que é isso por enquanto. Nos vemos em breve!