Friday, January 31, 2014

Fevereiro - Mudanças a vista!

Que venha Fevereiro...

Com esse furacão de emoções, com todas essas mudanças, com todas essas novidades. Um misto de pânico e curiosidade me invadem por saber de tudo que me aguarda a partir de agora. Não é mais só um novo ano letivo que começa prá mim. É uma nova casa, uma nova cidade, algumas novas escolas...

Tudo isso há mais de 700km de casa. É interessante como eu sabia de todas essas mudanças, mas só quando me vi tendo que ir para Floripa de um dia para o outro é que minha ficha caiu, meu chão se abriu e a pergunta: "E agora?" surgiu como um paredão na minha frente.

Não que eu não quisesse toda essa mudança. Há meses tenho considerado tantas coisas para encará-la. Mas eu não acho que estava preparada. Não acho também que eu estaria no prazo que me coloquei: final de fevereiro.

Enfim que acabou que o ano letivo começou e as escolas começaram a me contatar para entrevistas, enviar documentos mesmo sem a entrevista, me passar datas de início mesmo sem saber se eu estava empregada.

E agora estou em Floripa. Dois dias, 5 entrevistas e mais uma marcada para a semana que vem. Duas escolas já me ligaram. Sou a mais nova contratada do Colégio Santa Catarina. Uma escola católica que foi fundada por duas freiras Franciscanas vindas da Polônia há 57 anos atrás. Mas só vou trabalhar as 5ª feiras, registrada, direitinho. Volto a pegar as crianças. Mais um desafio.

A outra escola, Colégio Atitude me quer para duas manhãs e uma tarde. Esse ainda estou considerando. Quero passar pela entrevista da semana que vem ainda até poder decidir de forma mais certa.

Mas é muita mudança. Teve momentos de eu achar que não conseguiria dar o próximo passo. Me sentia paralisada de medo. Mas prá quê medo, se não estou sozinha?

Amigos que me deram a mão, colo, carinho. A força diária que sinto dos meus Orixás e guias que me acompanham. Meu Pai Oxalá junto com minha Mãe Iemanjá que  me acompanham. Não, eu não podia ficar ali parada vendo a vida acontecer. Estava na hora de agir.

E foi assim: respirei fundo, ergui a cabeça e mudei o passo. Caminhando devagar, mas caminhando. Com medo, mas caminhando. Com a Fé de que toda mudança vem para melhor e caminhando.

E que venha Fevereiro... Com tudo!!!

2 comments:

Marinho said...

Sabe, escrevemos posts no mesmo dia com a mesma ideia. DETERMINAÇÂO, Mudanças a vista!
Estou orgulhoso de suas transformações!!!!!

Deise Daros said...

Quanta mudança heim, Paty?
Tenho certeza que vai se acostumar a este paraíso que é Floripa!
E sua competencia com certeza lhe tará bons frutos, bons empregos e muita felicidade.
Estou na torcida aqui de longe!!

Beijos e muita força em 2014!!!