Monday, December 17, 2007

Final de Ciclo


Mais um ano está chegando ao fim: 2007, um ano de mudanças, final de ciclo. Já parou para pensar quantas pontas se fecharam, quantas coisas novas estão começando e quantas mudanças aconteceram com as pessoas ao nosso redor, com você?
Sem contar as inúmeras histórias de rompimentos, recomeços e afins que ouvi falar no decorrer do ano, eu também tive as minhas transições. Muita coisa mudou, foi um ano muito difícil com relação a tudo: dinheiro, relacionamento, trabalho, estudo... Tudo teve que ser muito bem analisado e em quase todos os campos houveram decisões muito difíceis de serem tomadas.

Estudo: No meio do ano assumi minha reprovação no 4º Período de teatro, deixei a minha turma 39 e comecei um ciclo de pesquisas em um novo grupo que me levou a um crescimento pessoal e coletivo. Uma decisão adiada ao máximo, mas que só trouxe benefícios, novos amigos e um pouco de paz de espírito.

Trabalho: Por conta de muitas coisas que me incomodavam na escola onde eu trabalho, decidi pedir a remoção. Difícil deixar um lugar onde a gente já conhece o esquema, os alunos, fez amizades e partir para outra. Mas é uma mudança que de vez em quando se faz necessária. Exigiu muita força e coragem e rezo para que esses dois itens não me faltem na minha nova sede.

Relacionamento: Um turbilhão de sentimentos me invadiu, me confundiu, colocou à prova todos os meu conceitos e questionou meus objetivos. Talvez a maior mudança de todas e a decisão mais difícil da minha vida. Liberdade para buscar uma felicidade incerta. Indecisão entre ficar ou partir. Partir para onde? Será que vale a pena fugir? O desejo por novas aventuras, viver um sonho de verão que pode ou não durar mais do que uma estação. A sorte está lançada, a decisão está tomada. Tarde demais para voltar atrás.

Dinheiro: Bom, graças aos céus um ciclo que se fecha, mais um obstáculo vencido. A paz financeira ainda demora a voltar, mas já se torna possível algumas loucuras como passar a virada do ano no Rio de Janeiro. Cidade Maravilhosa, me aguarde!!!

Apesar de toda dificuldade que houve nesse ano insólito, não posso deixar de apontar algumas coisas boas como novas amizades que fiz. Pessoas que eu já conhecia e tinha uma idéia totalmente errada a respeito, me mostraram como são importantes no meu dia-a-dia. Amigos que conheci pela internet que mesmo de longe acabaram por participar da minha vida e muitas vezes até me ajudaram a segurar uma barra muito pesada. Amigos que há tanto tempo que não via e reapareceram para um reencontro no fim do ano, para trocarmos forças para uma nova etapa.
E são essas pessoas, que estiveram comigo cada dia desse ciclo que se encerra, que merecem o meu muito obrigado pela preocupação, pelo apoio. Essas pessoas jamais terão noção de quão importante elas são na minha vida.

Agora, que venha 2008!!! Um ano novinho e 0Km para trazer esperança e paz a todos nós. Que ele nos forneça fé, força e coragem necessárias para enfrentarmos esse novo ciclo para que nossas escolhas não tenham sido em vão.

Mas, na verdade, nada é em vão!

No comments: