Wednesday, December 05, 2007

Nova fase no teatro


Depois de tanto tempo e tantos acontecimentos olha eu de volta!!!
Bem acho que devo falar um pouco da minha nova turma de teatro, o P40tão!!! Foi um semestre de estafante trabalho. Como o quarto período é difícil, mesmo quando a gente sabe o que fazer! Foi um ano presa a essa responsabilidade de criar a minha própria cena. Os primeiros seis meses totalmente perdida, tentando trabalhar o tema "Suicídio" de forma cômica conforme orientada pelo professor. Isso acabou com o meu sossego: eu, uma pessoa que teme a morte, não só do corpo físico, mas a morte dos sonhos, da fantasia, tendo que apresentá-la de forma engraçada. Foi no mínimo traumatizante, tanto que desisti do teatro 15 dias antes de apresentar o exercício. (Mais referências nos outros posts)
Esse semestre já comecei com um tema definido: decidi que queria falar sobre pecado e caí no tema da Luxúria. Reli o livro A Casa dos Budas Ditosos, tirei boa parte do meu texto de lá terminei minha pesquisa em Nelson Rodrigues.
Apresentei umas 7 propostas diferentes até definir a minha cena, que muitas vezes ainda me colocava em dúvida se sairia boa. Mas acho que deu certo. Depois de seis meses de trabalho em cima de sedução, olhares provocantes, controle da ansiedade para não deixar a cena tão rápida, acho que consegui transmitir o recado.
Outro ponto a favor esse semestre foi o meu professor. Gente, o Pedro é tudo na vida de uma pessoa. Ele é tranquilo, não me deixa nervosa e nem desesperada. Só o tom de voz que ele usa, a forma de conversar com a gente me tranquiliza e me dá confiança. E por ser tão tranquilo ele pode desagradar algumas pessoas que tem um rítimo mais acelerado, mas eu confio muito no trabalho dele e sabia que ia sair coisa boa. Eu até prefiro que seja assim, porque não me sinto pressionada, como aconteceu no semestre passado. Pedro, obrigada por tudo!
Estreamos no dia 01/12 com uma pressão lascada, a cena ainda sendo mexida e alguns pontos ainda sendo marcados, mas deu certo. Tivemos alguns problemas de estréia, mas é normal, acontece.
A turma é ótima, gosto muito deles, como já tinha dito em outros posts, mas agora tenho um contato maior e posso dizer que eles já moram no meu coração.
Ainda estou meio dividida, ainda chamo a 39 de minha turma (inevitável), mas já me considero uma 40tona também...
Não fui recebida com festas, mas também não senti nenhuma hostilidade. Cheguei na minha, só observando e quando vi, já estava dando opiniões, participando de discussões e dando pitaco na cena dos outros.
A coisa mais inesperada pra mim quando cheguei foi a Tatta que me disse: "Estou triste e feliz: triste porque sei que você gostava bastante da sua turma e feliz por você estar aqui com a gente". Nossa, isso foi muito bom, porque me abriu para uma aproximação e encontrei nela uma grande amiga e companheira. Obrigada Tatta pela sua presença na minha vida!!!
Lara, não fique com ciúmes, você também é muito especial para mim e sua constante participação no meu dia-a-dia tem me ajudado muito.
Mas preciso mesmo agradecer a todos, todos que me davam bronca quando eu faltava, que me deram dicas de como aperfeiçoar a minha cena, de todos que me deram um colo, de todos que brincaram e riram comigo, todos!!!
Sheila, Naty, Fran, Bete, Júnior, Dario, Pedro, Víctor, Marci, Tê, Gabi, Tatta e Lara. São esses os nomes que formam a minha nova turma, o P40tão, a quem eu tenho que agradecer de coração por ter me recebido, e que juntos, vamos arrebentar a Fundação com cada novo exercício até a nossa formatura. É nóis, Galera!!!!
Tenho outras coisas para falar do semestre além do teatro, mas vou deixar para abrir outros tópicos...
Fica este como uma apresentação da minha nova fase no teatro com a minha nova turma!
Na foto lá em cima tá faltando o Dario, mas assim que der eu troco por uma que esteja todo mundo!

No comments: