Thursday, February 21, 2008

Muito clichê

Estou há alguns minutos encarando essa tela branca, tentando traduzir em palavras tudo que estou sentindo. É um aperto, uma saudade incontrolável que quer rolar pelo meu rosto em forma de lágrimas, como se através do choro ela pudesse se libertar para viver em outro canto.
Realmente gostaria que isso fosse possível. Que num passe de mágica eu pudesse ter aquela pessoa tão querida ao meu lado.
"Ai, a distância... A mais dolorosa, cruel e simples é a distância física..." Não há como não concordar, mesmo sendo clichê e nada original, mas ela me atinge também. E só quem passa ou já passou por isso pode entender: o quanto é dolorido estar longe de quem se ama.
Por outro lado, como é bom amar... Se entregar a esse sentimento sem ressalvas, contar com o carinho, dedicação e compreensão do outro e poder retribuir todo bem que essa pessoa te faz. Esse é o ponto mais importante, que está a cima da saudade, que está a cima de qualquer distância, pois é a certeza desse sentimento, dessa reciprocidade, que aproxima os corações e não permite que as almas se separem nunca mais.
Os blogs que tenho lido estão falando da distância, da saudade, e como estou passando por isso, me senti na obrigação de colocar um post sobre o assunto. Não há música melhor para expressar isso do que Sete Cidades do Legião, por isso, hoje é isso que vou compartilhar com meus leitores e deixar de mensagem para essa pessoa que em tão pouco tempo se tornou tão especial para mim.
LYTM and forever!!!

Sete Cidades

Já me acostumei com a sua voz

Com teu rosto e teu olhar

Me partiram em dois

E procuro agora o que é minha metade


Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo

E sinto falta do meu corpo junto ao teu


Meu coração é tão tosco e tão pobre

Não sabe ainda os caminhos do mundo


Quando não estás aqui

Tenho medo de mim mesmo

E sinto falta do teu corpo junto ao meu


Vem depressa prá mim

Que eu não sei esperar

Já fizemos promessas demais

E já me acostumei com a tua voz

Quando estou contigo estou em paz!


Quando não estás aqui

Meu espírito se perde

Voa longe, longe...

(Legião Urbana - claro!!!)

Obs: Se a distância tivesse cor seria o roxo da saudade. Se tivesse sabor, seria o acridoce que amarga e ao mesmo tempo sabemos que existe o doce reencontro. Se tivesse uma rosto, seria aquela fria expressão coberta por um capuz que não nos deixa olhar nos olhos, mas que por dentro ri da nossa saudade. Se fosse um sorvete... não ela não seria um sorvete. Ela é fria demais para ser comparada a algo tão bom... ;)

1 comment:

Marinho said...

lindas palavras. A distância transforma em poesia. O amor sobrevivendo a ela com uma guerra com todos os figurantes e efeitos especiais diretamente de Hollywood. Trechos de Romeo e Julieta, aladin, shania Twain e outros apenas para esta cena.
Tudo perfeitamente cinematográfico.
Mas o bom de tudo isso é que é real.
É o sonho de ser feliz na mais pura realidade.
LYTMAF