Monday, March 17, 2008

Contagem Regressiva

Quantas vezes você chegou em casa na sexta-feira dizendo aquela frase: "Ainda bem que amanhã é sábado"? Ou num momento de alta tensão soltou aquela: "Falta muito para o fim de semana"?
Quantas vezes você olha no relógio no decorrer do dia? Quantas vezes na semana você confere no calendário quantos tempo ainda falta para o próximo feriado prolongado?
E como te faz bem pensar que o tempo passará rapidinho para que você possa viajar com a família nas férias...
Ah, o tempo... ele passa, mas ele não tem pressa e muito menos fica fazendo hora. Ele dura exatamente o quanto tem que durar. Um minuto tem 60 segundos, nem um a mais, nem um a menos. O dia sempre dura 24horas, mesmo no horário de verão, pois a hora que perde-se quando ele começa, ganha-se quando ele termina.
Quanto tempo você gasta contando o tempo? Quantos preciosos minutos você deixou de aproveitar enquanto esperava chegar aquele momento especial?
O Homem é um ser racional, que evolui a cada dia nas suas pesquisas. É o topo da cadeia alimentar, portanto pode dominar todos os outros animais, todas as coisas... exceto o tempo. O tempo é implacável e vinga-se duramente daqueles que não sabem como aproveitá-lo.
Não, não estou falando em reorganizar a agenda, replanejar o dia... nada disso. Estou falando em aproveitar aquele minuto perdido que poderia ter sido usado para olhar uma estrela, fazer um pedido, agradecer a Deus, dar um beijo de boa noite no seu filho, pensar no seu amor...
Essas coisas não estão na sua agenda, mas são tão importantes quanto aquelas reuniões chatíssimas e diárias. Talvez até a importância delas esteja aí, no fato de não precisarem de hora marcada, dia certo. E por isso, acabamos por atropelar esses momentos em função do relógio.
Na hora que o seu relógio marcar meia-noite e você tiver que sair correndo da festa, qual será o seu último pensamento? Ficará pensando em quem vai organizar tudo depois, fazer os pagamentos, dispensar os serviçais... ou levará consigo a fisionomia daquela pessoa que dançou com você a noite toda?
Eu não sei vocês caros leitores, mas eu estou nessa festa para me divertir. E quando ela fica maçante, eu invento uma nova dança para me animar. E vou ter a paciência necessária para aguardar a chegada daquela pessoa especial, que vai ser no momento certo, nem um minuto a menos.
E é com essa pessoa que vou me perder no espaço-tempo contando estrelas, realizando desejos, agradecendo à Deus, dando beijos de boa noite nos nossos filhos e vivendo um amor forte e intenso, capaz de sobreviver ao tempo e vencer tudo, mesmo as maiores distâncias.

Texto dedicado principalmente a você, Luiz: a nós!

4 comments:

Deise Daros said...

Paty, este foi um dos seus textos que eu mais gostei! Muito lindo, amei mesmo!
E, contato, que somos felizes por sabermos apreciar as estrelas, considerar importante os sentimentos e vivermos o tempo.
Por fim, parabéns pra você e para o Luiz, pois, pois mais que eu não os conheça a fundo, tenho certeza que os dois se completam.
Grande beijo, querida!

Karen e Márcio said...

Eu diria que é uma situação normal, extremamente comum de ocorrer... somos passionais, mais do que racionais, pois o instinto ainda predomina a maior parte das nossas reações... vivemos em nome de satisfazer nossos instintos, não nossa razão... compramos as coisas mais pela sua estética que nos agrada, ou sabor, ou odor, do que sua funcionalidade... quem nunca gastou grana comprando algo inútil para sua vida, só por que era bonito ou você sempre gostou daquilo e sempre quis um/outro?
Sentimos falta de tudo a todo tempo: um abraço, um beijo, um toque, um som, um cheiro...
Sinta-se feliz... você é humana! ^_^
Beijos

Marinho said...

"Quantos anos voc� tem?
Quinze, vinte, trinta ou est� vivendo de gorjeta?
Sim, porque depois dos cinquenta, � gorjeta.
Neste mundo pol�ido, conturbado, passar dos cinquenta � fazer treze pontos...
Quantos anos voc� tem? voc~e tem idade para saber o que � certo ou voc� s� tem idade para viver o que � errado?
Quantos anos voc� tem de gente? Voc� j� despertou como gente? Voc� j� andou como gente, ou at� agora foi um instrumento de repeti�o? Voc� o seu papel no mundo ou � um espermatoz�ide crescido, na eterna espera de um �vulo? Quem � voc� Quantos anos voc� tem?
Hoje eu sei quem eu sou, sei minha idade.
Mas j� fui um at�nito como voc� felizmente me encontrei, me encontrei no ventre livre do meu arb�trio!!!!!

Marinho said...

Esse texo é de Mimar Barros- No ventre livre do seu arbítrio...
esqueci
é um texto para nos lemvbrarmos d enossas origens nossos destinos e nossas ambições.
é bom saber que nossas vidas andam tão alinhadas....
LYTM!!!!