Wednesday, April 16, 2008

Depoimento

"O meu nome é Luciana e vim contar a vocês que eu nasci no momento em que morri. Parece estranho, né? Mas é verdade. Foi assim, no momento em que me vi encarando aquele exame. Foi assim que a mulher de negócios, preocupada com a queda da bolsa e a alta do dólar foi soterrada por seus próprios pensamentos na vontade eminente de viver.
Mas já era tarde... Aquela mulher sem família, sem lugar fixo, sem tempo prá mais nada, já estava a sete palmos, coberta pela culpa de ter dito não antes mesmo de ter chegado ao altar, por ter passado pelas principais cidades do mundo e não ter sequer uma foto com a Torre Eifel ao fundo ou uma onde ela apareceria tentando segurar a Torre de Pisa.
Foi ali, com aquele resultado na mão que nasceu Luciana, jovem e viva, que decidiu olhar não só para frente, mas para os lados. Aquela que adiou a reunião em Tóquio para almoçar com o irmão, cunhada e sobrinhos. Aquela que, no dia de sol, errou o caminho do trabalho e foi parar no litoral com os amigos, comendo peixe à beira do mar. Aquela que marcou um dia a mais na viagem de negócios para conhecer a Ilha da Liberdade e constatar a Liberdade Iluminando o Mundo.
É interessante que a vida nos leva a morte, mas melhor ainda é constatar que da morte pode nascer a vida. E ao trocar o olhar sério pelo brilho de um sorriso, até a esperança de um novo amor reacendeu meu coração.
Quanto tempo dura o amor? Eu não sei, mas se a morte é apenas uma viagem, esse amor eu levarei comigo.
Quanto tempo dura a felicidade? Eu não sei, mas se o amor caminha ao meu lado, não há como não ser feliz.
Quanto tempo dura a vida? Eu não sei, mas com certeza será eterna para aqueles que foram plenamente felizes.
E não... não é difícil ser feliz. A felicidade é uma daquelas coisas que você encontra quando para de procurar... Assim como o amor... Assim como a vida.
Eu encontrei a minha, mas tive que encarar aquele resultado de exame primeiro. E você? Vai esperar a Dama Branca bater à sua porta? Cuidado, ela não costuma avisar quando está chegando, por isso, colham logo os seus botões de rosas, porque a pior queda é a morte em vida, e se há vida, jamais existirá a morte!
O exame? Deu negativo... É por isso que eu vivo!
Meu nome é Luciana e eu falei!"

Pense nisso!

2 comments:

Anonymous said...

Meu nome � Ulisses. Um apaixonado pela vida e entendo que o in�cio da vida pode ser sim no seu final ou at� mesmo o contr�rio... Quem s�o esses mortais querendo impedir o ciclo natural da improbabilidade e do delicioso caos.
Um sil�ncio de reflex�o, uma ansiedade a saber quem bate na porta e a alegria de ver a Dama Branca... A felicidade � como um quebra-cabe�a com pe�as infinitas: s� voc� pode dizer quando est� pronto ou n�o
Meu nome � Ulisses e eu falei!

Fernanda Maria said...

Com certeza. Não há morte mais cruel!

Adorei seu blog, mas este texto em especial me tocou profundamente. Estou tentando ressuscitar.

Vi seu comentário sobre um texto do Hudson e vim até aqui ler os seus. Adorei!!!