Wednesday, October 29, 2008

Quarta Nota - Dois Caminhos


Hoje é dia de música... mas não encontrei nenhuma que eu quizesse realmente compartilhar...
Aliás, são muitas músicas e palavras se misturando na minha cabeça, muita coisa dando voltas no meu coração. Preciso falar tanta coisa e ao mesmo tempo não quero dizer nada...
Tudo sai como uma explosão: letras, palavras, frases despencam ribanceira abaixo e se juntam para me proporcionar algum alívio, mesmo que momentâneo.
Hoje desci atrás delas... das palavras... Recuperei-as lá do fundo do fosso e joguei-as aqui, para que cubram o buraco que fica, mesmo que seja só o do blog...

Dois Caminhos
por Patrícia Augusto

É uma saudade retraída
O amor de toda uma vida
Que não quer acabar.

É um momento de ternura
Que pela noite perdura
Fazendo-me sonhar.

É uma desilusão doída
Pela lágrima caída
Tão difícil de secar.

É um sorriso suspenso
De um momento intenso
Que não sei onde vai parar.

São dois caminhos a frente
Deixando minha alma doente
E por ambos querer caminhar

É uma dor de esperança
De um coração que não cansa
Não desiste de esperar.

É um olhar de menino
Tão quente e doce desatino
Fazendo-me suspirar.

É a negação de tanto sentimento
Enlouquece-me por um momento
Dizendo que não devo mais te amar.

É o caminhar pela rua
Encontrar-me toda sua
Sem querer me entregar.

É a renúncia e o grito
Que ensurdece o ouvido
Emudece a boca que não quer calar.

É a cautela nos passos
Libertar-me no espaço
No momento de o beijar.

São dois caminhos esguios
Regados pelo medo sombrio
De jamais me encontrar.

No comments: