Tuesday, October 01, 2013

Que venha Outubro!


Ah, já estamos na primavera, já terminamos o terceiro bimestre, já tem panetone no mercado... Esse clima de fim de ano me atrai, me deixa mais animada e ansiosa pelas férias...

Sim, ainda tem muito o que fazer e muita água ainda vai rolar, mas já começo a contar os dias para o Natal e o Ano Novo... só mais um pouquinho.

É bom lembrar também que Outubro é o Mês de Combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero. Não podia deixar passar esse mês sem citar essa Campanha. Graças à Deus nunca tive contato com essas doenças na minha família, mas, aos 10 anos de idade, vi minha colega de classe ficar órfã de mãe por conta do Câncer de Mama.

Em contrapartida, também conheço histórias de superação, como a minha hostess mother nos EUA. Grávida aos 40 anos de gêmeos descobriu o Câncer de Mama. Apesar de todos diagnósticos contra, ela decidiu ter os bebês, começou a quimio aos 5 meses de gravidez e sobreviveu, dando à luz a dois garotos saudáveis. Hoje é uma mulher bonita e vaidosa e uma mãe dedicada. Exibe com orgulho um quadro na parede da sala onde ela aparece careca (por conta do tratamento) e com o barrigão do final da gestação. Tudo para mostrar que sempre há esperanças para quem está disposto a lutar.

Mas o melhor mesmo é previnir. Nós mulheres temos que estar atentas. Não dá para aceitar sucumbir a uma doença dessas em pleno século 21. Temos que nos tocar sim e buscar um médico a qualquer sinal de anormalidade. Autoexame, mamografia, visita regular ao ginecologista: Ações simples que podem salvar nossas vidas.

Que venha Outubro, cheio de esperanças e caminhos novos a seguir. Cheio de ânimo e motivação. Venha, Outubro, me surpreenda!!!

No comments: