Tuesday, October 22, 2013

Revivendo Sussurros na Escuridão

Hoje, analisando os blogs que tenho aberto, resolvi que está na hora de reviver um blog que criei em 2009 e nunca mais mexi... Minha ideia, na época, era que ele fosse escrito por uma personagem que criei há tempos com o objetivo de desenvolvê-la na forma de pensar e de agir... Quem sabe disso não surja o meu primeiro livro?

Penso que um livro tem que ter um personagem marcante. E para desenvolver uma boa história, eu tenho que entender esse personagem primeiro, saber o que ele pensa e o que e como faz as coisas, quais decisões que toma e o porquê. Eis o motivo deste laboratório.

A personagem é uma vampira que criei há uns 15 anos atrás para jogar "Vampiro, a Máscara". Ela traz consigo uma carga de tristeza muito grande, já que caminha pela eternidade, sofrendo todas suas consequências: Perda de pessoas, o caminhar sozinha pelas noites escuras, a resistência ao amor, porque amar alguém seria ter de deixá-lo partir em determinado tempo da sua vida eterna...

Com todas mudanças que me aguardam para o ano que vem, talvez eu tenha mais tempo de escrever por ela. Por isso estou revivendo o meu blog: Sussurros na Escuridão. O primeiro e único post até então era uma apresentação minha dessa personagem. Hoje coloquei algumas impressões mais que ela teria... algumas palavras jogadas que aos poucos irão se auto explicando nos demais posts... E em breve, tenho um post para colocar de uma apresentação dela por ela mesma.

Ainda não sei o que sairá disso. Mas se eu não tentar, nunca saberei... Se eu perceber que não dá certo, sempre existe aquele botãozinho chamado "delete"...

Bom, quem quiser acompanhar os sussurros desta personagem, é só passar por lá de quando em quando... tentarei atualizar, pelo menos, uma vez por semana... Talvez esse ano ainda não seja possível essa frequência, mas tentarei não virar mais de um mês sem postar.

Estejam a vontade para visitar e comentar...



No comments: