Saturday, February 22, 2014

Voto de Casamento

Não me dê flores!

Dá-me sua mão para caminharmos juntos pelos jardins do mundo e acompanharmos o nascer de cada primavera.

Dá-me seu sorriso para iluminar nossos dias, trazendo o sol para aquecer nosso coração e acordarmos toda manhã como se fosse um dia de verão.

Dá-me teu carinho para juntarmos nossas forças e continuarmos nossa jornada, enfrentando os obstáculos e recolhendo as folhas do outono.

Dá-me teu amor, para que junto com o meu amor nos aqueçamos e possamos proteger um ao outro das frias tardes de inverno.

E eu te darei minha mão, meu sorriso, meu carinho e todo amor que houver nesta vida...

Eu sempre quis a sorte de um amor tranquilo e, hoje, aqui e agora, posso afirmar que o tenho contigo. Quero agradecer por esse amor que recebo todos os dias, toda atenção, carinho, respeito.

Com esse nosso ato, esse novo passo que estamos dando, eu quero te prometer o meu amor. Não vou te prometer a eternidade, porque não posso prometer algo que não possuo. O amanhã não nos pertence, não pertence a ninguém. Porém há uma citação que diz: "A melhor forma de prever o futuro é criá-lo hoje." E o hoje eu posso te prometer e isso eu te garanto: que o amor que sinto por você é o que me move, é o que me faz querer acordar todos os dias ao teu lado, é o que alegra meu coração e me leva a cuidar de nós para que nosso amor seja infinito.

E não é isso o amor? É o cuidar para que ele esteja sempre vivo e vibrante. E é justamente o que temos feito nesses quase 5 anos: estamos criando o nosso futuro.

Hoje, aqui e agora, estamos dando mais este passo para firmar nosso compromisso de amor, companheirismo e amizade. Quero estar contigo a cada passo, cada sorriso, cada obstáculo. E mais do que isso, eu quero cuidar de nós, "eu cuidarei do seu jantar, do céu e do mar e de você e de mim."

Isso sim eu posso te prometer e te confirmar com o meu SIM!


Patrícia - fev/2014
Voto matrimonial feito para meu esposo no dia do nosso casamento.

No comments: