Monday, July 18, 2005

Segundo dia de teste na FundArte 07/07

No primeiro episódio... (tópico abaixo)
No segundo dia o nervosismo sumiu um pouco. O maior desafio foi enfrentar o frio usando o figurino da personagem que escolhi, mas vamos por partes...
O primeiro teste foi a redação. Precisávamos fazer uma DISSERTAÇÃO com o tema "Tomar a decisão certa não é uma tarefa fácil", baseando-nos em uma peça chamada "Aquele que diz sim. Aquele que diz não" de Bertold Bretch (nem lembro se é assimque se escreve o nome do indivíduo). Super simples: teatro alemão, época do Nazismo, tema político, mas nada do que uma mente fértil e cheia de "macaquinhos no sótão" não possa enfrentar. Bom, mesmo por considerar a minha formação - Letras, para mim não é tão complicado assim essa parte.
Terminávamos a dissertação e subíamos para fazer a cena. Dessa vez cada um enfrentou a bancada, SOZINHO. Foram eu e Deus e os avaliadores.
Escolhi uma cena da peça "Um Bonde Chamado Desejo" de Tenneessee Williams e interpretei a Blanche (que por um acaso quer dizer Branca em francês). Outro monólogo no qual ela falava do falecido marido que se suicidou quando ela descobriu que ele era gay (trágico, não?!?). Eu tremia tanto de frio que ficou quase impossível de esconder a minha mão trêmula. A Blanche fazia o seu monólogo segurando um copo de wisky então imagina só, né? Um tremendo malabarismo.
Depois foi a expressão corporal. Brincamos de dança da cadeira, fizemos um combate corpo a corpo e algumas cenas do tipo "vocês estão andando num pântano, mas estão felizes...", "agora vocês estão na lua, mas receberam a notícia mais triste que poderiam ter recebido...", entre outras atividades de aquecimento.
Não foi tão difícil, mas foi cansativo. Saí de lá 10 e 10 da noite e acho que o único músculo que não doía era a língua (tive que tomar cuidado para não mordê-la...).
E assim começou a agonizante espera pelo dia 18/07 quando sairia o resultado (é hoje).
Gostei bastante das pessoas que fizeram o teste comigo e acredito que será formado um grupo bem legal (espero que eu esteja nele).
Boa sorte a todos nós, ou como eles dizem... MERDA!!!

Valeu dividir mais essa experiência tão importante para mim com vocês... não deixem de comentar.

Patynha

1 comment:

Anonymous said...

Eu sempre soube q tudo q vc quiser e acreditando sempre em vc e principalmente em Deus vc conseguira tudo, alem d q vc eh uma pessoa especial d+ espero q minha filha se espelhe em vc pelo menos 1/3 de sua capacidade d inteligencia e humanismo. Dessa q t admira muito sua prima Sueli!!!

Parabens!!!