Saturday, July 26, 2008

Cores


Cinza... é uma cor que realmente não me agrada. Ô corzinha mais sem graça, sem personalidade. Não é capaz de juntar todas as cores, senão seria branco. Mas também não se livra de todas elas, se assim fosse, seria preto.
Cinza nem é uma cor completa, já que também é chamada de meio-tom. Na vida, também é usada para definir o meio-termo. Aquela sensação sabe, quando você não está feliz, por isso não vê o mundo colorido, mas também não está no fundo do poço vendo tudo num breu só. Quando se está numa fase de tristeza e desânimo, vc abstrai quase todas as cores e passa a ver tudo cinza, sem graça, sem sal.
Mas nem tudo está perdido para o cinza. Até a mais sem graça das cores pode ser combinada com as demais. Até o meio-tom pode ter tonalidades diferentes para combinar com o azul, o vermelho, o verde e até mesmo o preto e o branco. Isso até garante um certo equilíbrio.
No nosso mundo particular temos uma festa de cores: o verde esperança, o rosa amor, o vermelho pecado, o azul amizade, o roxo saudade e, entre todas essas, o cinza das horas.
Por vezes uma cor se sobressai às outras, toma conta e liberta os devaneios do nosso coração. É assim que acontece, está certo, as cores movem nossos sentimentos / momentos. Só não podemos deixar que uma única cor prevaleça por muito tempo, porque o excesso pode ser prejudicial, seja ela o vermelho, o rosa, o roxo e, principalmente, o cinza.

1 comment:

Marinho said...

Uma pessoa me confessa: não gosto de cinza. Aí eu falei: mas o cinza é importante. e ela me pergunta: não é não. vc já viu cinza no arco iris?
eu dou uma risada, solto uma fumaça da boca, suspiro forte e digo: normalmente é o cinza que ta atras do arco iris. é ele que esconde o ceu azul para que o brilho das cores do arco iris se sobressalte.
beijos!!!!!!