Wednesday, July 23, 2008

Tédio


É quando você fica andando de um lado para o outro dentro de casa e não encontra nada legal para fazer. O interessante é que era tudo o que você queria: férias, para não fazer nada.
No primeiro dia é legal, no segundo dia é legal. Mas depois de uma semana, você já acorda tarde porque não tem nada prá fazer. Como é quase hora do almoço, nem toma café e já vai logo para a refeição e então deita para assistir "Vale a pena ver de novo" (e às vezes nem vale) e "Sessão da Tarde". Que fim de feira!!!
Mas isso tudo não é o pior: a coisa fica feia mesmo quando você decide que vai reagir, que vai fazer algo legal e diferente das suas férias e resolve ligar para seus amigos. Pega sua agenda, folheia letra por letra e constata: você está sozinho. Alguns não estão de férias, outros estão, mas tão sem grana, uma tá grávida, outra tem um bebê pequeno, sem contar os telefones que chamam e ninguém atende (claro, já devem estar fazendo legal).
Então você para e pensa: quem toparia? Numa esperança louca de filtrar seus amigos a fim de encontrar um que esteja sofrendo o mesmo mal que você. E eis que mais uma vez vem a triste constatação: aqueles que topariam moram muito longe. Aqueles que estão prontos para encarar qualquer parada moram em outro Estado.
E é isso que me faz parar para pensar o que há de errado. É comigo? É com os outros? Ou sou eu que não pertenço mais a este lugar e devo expandir meus horizontes?
Daí quando eu digo que o que eu queria era jogar tudo pro alto e botar o pé na estrada, eu sou a louca, a inconsequente.
E então as pessoas não entendem a minha necessidade de "fugir" de vez em quando. A verdade é que quando tomo uma atitude dessas, ela não é infundada ou impensada. É porque eu já pensei e considerei muito as coisas e que se aqui estou sozinha, vou ao encontro de alguma companhia.
Era só isso que eu precisava, alguns dias de loucura que fizessem com que eu não me sentisse tão só.

1 comment:

Anonymous said...

Sei bem como é, gata! Sou campeão no quesito "se sentir sozinho em uma multidão"...
Mas relaxa... o problema não é você... é a Lei de Newton...
Relaxa e goza, gata! A vida já é muito merda pra se deixar abater por coisas como essa. Não acha?

Lembrei duma parada! Saca aquela música velha?

"Sabe esses dias em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama, preferia estar na cama
Um dia, a monotonia tomou conta de mim
É o tédio, cortando os meus programas, esperando o meu fim

Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio

Vejo um programa que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem, pois pra mim tanto faz
Já tive esse problema, sei que o tédio é sempre assim
Se tudo piorar, não sei do que sou capaz

Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio

Vejo um programa que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem, pois pra mim tanto faz
Já tive esse problema, sei que o tédio é sempre assim
Se tudo piorar, não sei do que sou capaz

Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio

Tédio, não tenho um programa
Tédio, esse é o meu drama
O que corrói é o tédio
Um dia, eu fico sério
Me atiro deste prédio."

Beijão gatona! Te adoro!