Monday, August 25, 2008

Amor X Sexo


Esses dias me peguei em pleno devaneio sobre esses dois assuntos e resolvi lançar minhas conclusões ao vento.
É fato que o amor é o sentimento supremo e que um relacionamento tem que necessariamente ter amor para sobreviver. Mas ele sobrevive sem o sexo?
A gente aprende que o amor está a cima de tudo, inclusive do sexo. Mas pensando bem, observando relacionamentos alheios, vejo que a coisa não é bem assim e o sexo acaba se sobrepondo...
Como? Blasfêmia!!!
Não, não é! Pelo que observo concluo que nem o maior amor do mundo entre duas pessoas sobrevive sem o sexo.

Por favor, comentem!!!

4 comments:

Deise Daros said...

É um tema complicado.Mas eu tenho uma opinião formada...
O sexo é complemento do amor!
Há tanto sexo sem amor, quanto amor sem sexo.
Mas o relacionamento só será completo se presentes os dois.
Eu acho realmente difícil que apenas o amor baste... e o sexo, quando se ama, é natural e consequente... é o aconchego dos corpos!
Nada melhor de que sexo com amor...
Beijos, querida!
:***

Paty Augusto said...

Excelente conclusão, amiga!!!

Marinho said...

pra mim, amor é bom. Sexo é gostoso. Amor e sexo juntos é excelente.
Um complementar que se faz necessário por estarmos em uma época onde as pessoas se descartam de forma abominávelmente rápidas.
Os românticos como nós, paty sofremos, mas ao encontrar a fagulha do coração com o desejo ardendo uma mesma chama, fazemos a vida brilhar com intensidade muito pouca conhecida pelos outros mortais.
beijos

Márcio Lima said...

Simples questão de química e biologia... uma vez que experimentamos ambos os itens desse assunto, passamos a sempre precisar de doses contínuas de ambos... nem mais e nem menos de cada um... quantidades iguais, e se possível, com frequência pré-estabelecida.
Resultado da abstinência de amor? Cruia-se uma pessoa triste e vazia, que pode tender a se tornar um ser de índole detestável, que compensa a falta do amor com sexo sem emoção alguma, ou gera-se alguém que sofre continuamente, desesperado por alguma centelha desse sentimento.
Resultado da abstinência de sexo? Duas coisas. Ou você passa a procurar em terceiros aquela vaga e vazia ação de fricção-penetração-exaustão que resulta em satisfação momentânea, ou alguém que pode vir a confundir sexo com amor, só por que alguém decidiu que seria legal trepar contigo.
Fatalidade? É eu sei... fazer o que né? Somos criaturas passionais demais para ignorar isso.