Friday, September 26, 2008

Assim que passarem cinco anos...


... ou A lenda do tempo. É o nome do texto escolhido para nossa formatura no teatro, de Federico Garcia Lorca. É um texto totalmente surreal e encantador e estou ficando assustada como tenho me identificado com certas partes do texto quando isoladas para um estudo mais aprofundado.
Lorca morreu jovem, assassinado por causa dos seus ideais políticos e tinha uma sensibilidade incrível... Seus poemas, frases, pensamentos fazem todo sentido e tocam a gente lá no fundo.
Por isso, caros leitores, não estranhem ao entrar aqui e depararem-se com trechos de poemas e pensamentos desse autor. Tenho a leve impressão de que por algum tempo estarei me expressando mais pelas palavras dele do que pelas minhas... E acreditem: às vezes me vejo tão mergulhada nessas palavras que fico pensando como é que eu não tinha pensado nisso antes.
Aliás, já até comecei a fazer isso, dias desses quando perdi por aqui alguns versos dele.
Vai aqui mais um pedacinho...

"Não quero tempo perdido.
Sangue puro e calor no corpo
me levem para longe daqui.
Quero viver!"
Lorca

No comments: