Sunday, September 14, 2008

Motivo


"Pouco sei de mim, muito quero da vida
Coração exposto vai gritando e cantando
Num grito engasgado, meu corpo pede calma
Me encontro num canto, no canto de minh'alma
Pedindo para o tempo me curar..."
(Música da peça Fora do Ar)

"Eu canto porque o instante existe..."

"Eu escrevo porque o instante existe!"

E estou eu parafraseando Cecília Meireles de novo. O que posso fazer se apesar de triste ela era sábia?
Não conheço outra forma de me expressar, falar, gritar... O que você faz quando seu coração está tão inundado de sentimentos (seja ele qual for) que parece que ele vai explodir? E se fosse possível dilaçaria seu peito ou brotaria pelos seus olhos em forma de lágrimas num rio sem fim?
Para evitar isso eu escrevo. Escrevo porque o instante existe. Lanço meus sentimentos ao vento em forma de palavras na esperança que Zéfiro me traga respostas ou, ao menos, algum alento.
Não... não faço isso para cutucar a ferida... Estaria sendo cruel demais comigo mesma. Mas é como passar mertiolate no machucado: arde, mas é para sarar logo.
Sim... eu escrevo porque o instante existe e meu coração me pede calma e minha alma me pede calma e meu corpo me pede calma...
E você... você me pede apenas meu sorriso... Juro que é o que mais quero dar a você! Mas hoje, neste exato momento não posso te ofertar nada mais do que um triste riso de amizade e esperar de ti a maior felicidade do mundo, que é o motivo que eu preciso para me convencer a continuar caminhando.
Eu sei que passa... Tem que passar... Mas o que fazer até lá?
Até lá eu escrevo porque o instante existe... E neste instante tudo que eu tenho é a caneta e o papel como companheiros que compreendem a minha confusão.
Eu sei o que devo fazer e sei que é o certo...

... But don´t blame me...

"It´s hard, so hard - It´s tearing out my heart
It´s hard letting you go."
(Bon Jovi)

1 comment:

.:: Roberta Conde ::. said...

Enquanto vc busca a calma, pode contar comigo...Pode contar com meus ombros amigos, com meu abraço apertado.
TE AMO, LINDA!
O tempo vai te curar... mas enquanto isso, canta...