Sunday, November 10, 2013

Sete Cidades

Ah, e essa madrugada fui com minha afilhada e amiga para assistir mais uma vez o melhor cover de Legião Urbana que existe: a Banda Sete Cidades!!!

Foi no Aquário Rock Bar, na ZL de São Paulo. Indo pelo Rodoanel até que não fica (tão) longe.

Apesar de ter acordado cedo, ido trabalhar, passado a tarde na praia com minha família, lá estava eu, a espera dos grandes clássicos da minha banda favorita.

Sete Cidades entrou no palco as 3h50 da manhã... sim, eu já estava quebrada, mas ao som de Sete Cidades, não deu para ficar "dormindo" no ponto. Som que me emocionou só de pensar que não tive nem nunca terei a oportunidade de ver Renato Russo no palco, porque os bons morrem jovens...

E minhas lágrimas rolaram em um misto de emoção e tristeza e alegria e tudo que eu pude sentir ao mesmo tempo...

Tão bom ouvir as músicas que me acompanham há tanto tempo ao vivo, energia tão boa que vem dessa banda que é mais do que um cover... é um verdadeiro Tributo à Legião!

Tão emocionante reviver momentos e tão triste por não ter mais o Renato entre nós...

Mas eu sei que valeu a pena. Há tempos eu queria ver essa banda tocar novamente e estava ensaiando o dia que iria dar certo com meus horários... E quero ver de novo e quantas vezes mais eu puder...

Cheguei em casa as 7 da manhã... 24horas ligada... mas faria de novo, só para poder cantar a plenos pulmões Perfeição, Metal Contra as Nuvens, Teatro dos Vampiros, Vento no Litoral (que me faz soluçar sempre).

Estou rouca (de novo), mas valeu cada grito, cada lágrima, cada palavra que invadiu o amanhecer desse domingo ensolarado.

Vale a pena, porque sei, que pode passar as gerações, mas Legião Urbana vai continuar gritando seu hino pelo ar.

Urbana Legio Omnia Vincit!

No comments: