Wednesday, December 27, 2006

RUMO A DISNEY!!!!

01/07/2006 - VIAGEM!!!

Finalmente chegou o grande dia!!!

No aeroporto: Tudo normal. Fila enorme, mas tudo bem. Eu e a Andréa nos encontramos logo... Ela já tinha chegado. Acho que a ficha ainda não caiu, não percebi que vou passar minhas próximas 9 horas dentro de um avião. Ou que vou ficar fora do Brasil por 13 dias, sem meu marido, sem minha família, sem meu cãozinho.

No avião, rumo a Miami: 10h20 Am, horário de Brasília. O avião começou a se movimentar. Informações básicas de "apertem os cintos" e "não fumem". Estou bem no meio do corredor, mas mesmo assim consigo ver da janela do outro lado um "mar azul e a espuma das ondas". Não tem melhor descrição para o céu... É simplesmente lindo. As nuvens parecem tão sólidas que dá vontade de pular em cima delas, pegá-las e, porque não, até prová-las. Até que enfim, achei o fone de ouvido, poderei me distrair com algo mais.

11h37 Am - Pequena turbulência. Ai, que medo! Novo aviso de "apertem os cintos". Deve ser a hora do almoço, o cheiro está muito bom, apesar de não conseguir identificá-lo. As comissárias estão passando. Ainda bem, meu estômago já está acordado.

12h41 Pm - Já almocei: arroz com ervilhas, strogonoff de frango, saladade alface, tomate, queijo, azeitona e rúcula, quindim de sobremesa. E ainda comi o pãozinho com manteiga também. Pra quê desperdiçar, né? Levantei, dei uma voltinha pelo avião, fui ao banheiro e troquei de lugar com a Andréa. Agora estou na janela, com o nariz grudado no vidro e olhando a terra lá embaixo. É deveras interessante. Parece um tabuleiro de jogo. Não sei exatamente aonde estamos, mas ainda é terra brasileira. Entre o avião e a terra, chumaços de nuvens flutuam fazendo sombras em pontos específicos. De vez em quando uma nuvem mais alta é cortada pelas asas do avião. E o céu continua pleno em seu azul.

02h05 Pm - Dormi por 40 minutos. Não paro de bocejar, mas não consigo mais dormir. O avião todo está em penumbra, todas as janelas fechadas. Na TV um filme massante, principalmente porque não acho o canal de áudio dele. No fone apenas "puts puts". Putz digo eu... Quase 4 horas de vôo, metade do tempo previsto até Miami, e já estou entediada. Se pelo menos eu pudesse ficar olhando pela janelinha...

05h14 Pm - Falta pouco mais de uma hora de viagem. Não é só minha bunda que está quadrada... Eu estou inteira quadrada. Na TV, King Kong, que droga! A janela ainda é a melhor diversão. Estamos sobrevoando o oceano há mais ou menos uma hora. O piloto informou há pouco o fim do primeiro tempo do jogo Brasil X França, empatados em 0 a 0. Continuamos na espectativa.

05h35 Pm - Acabei de tomar lanche: pão de queijo quentinho, pratinho de frios com tomate, peito de peru, queijo branco, muzzarrela, alface e azeitona e um docinho de banana com coco. Que vida de come e dorme... Ah, o piloto acabou de informar: 15 minutos do 2º tempo, França 1 X Brasil 0. Estamos novamente sobrevoando o continente, provavelmente terras americanas.

05h43 Pm - O piloto informou que já estamos sobrevoando Miami e começaremos a aterrisagem em breve. "Tomem seus lugares e apertem os cintos".

06h28 Pm - Finalmente o avião freou com a notícia da desclassificação do Brasil na Copa. Agora o de praxe: pegar bagagem, passar por check in again e arrumar o relógio. Horário de Miami 05h28 Pm. O próximo vôo até Orlando sai às 09h25 Pm.

Aeroporto de Miami: Eu e a Andréa jantamos comida japonesa e falamos de futebol em inglês com uma família de argentinos que mora em Los Angeles. Complicada a comunicação, né? Mas nos viramos bem.

09h17 Pm - De volta ao avião, na janela e longe da Andréa, rumo a Orlando. É aqui que o sonho começa...

1 comment:

Anonymous said...

menina, que máximo seu relato... amei amei amei, até dá vontade de ir na disney...

e valeu muito pelo feliz natal