Friday, December 14, 2012

Hóla, Buenos Aires!!!

Entardecer na Casa Rosada

E o primeiro post de dezembro vem para falar do início das minhas férias em Buenos Aires.

Enfim, ela chegou! Depois de tanta correria e de um dia intenso na última quarta-feira, começando com Piteco no veterinário (está com gripe nosso bichinho) e passando pela Unimed para socorrer meu pai com problemas respiratórios, fechamos o dia com a vitória do SPFC que conquistou nosso 12º título internacional em cima dos gatinhos arregões que não voltaram para o segundo tempo.

Tendo dormido apenas 4 horas, fomos para o aeroporto na quinta de manhã para pegar nosso voo rumo à Buenos Aires. Claro que o GRU estava lotado de torcedores do Tigre voltando para casa com o rabinho entre as pernas. E só dava eles no avião também. Ainda bem que nossas camisetas do "SPFC Soberano Sempre Campeão" ficaram dentro da mala...

Entre tráfego aéreo, troca de moeda no aeroporto, descobrir como ligar para o Brasil, ainda conseguimos chegar a tempo de andar pela cidade. Visitamos a Casa Rosada e o Museu do Bicentenário, que traz a história política da Argentina. É bem interessante, dá até vontade de ler mais para entender melhor. Claro que meu Espanhol é horrível e los Hermanos falando rápido não ajuda muito. Ainda bem que o maridão entende  bem e me dá uma força bacana.

A noite, fomos comer a Parrilhada em um restaurante chamado "Diablada". Bom, o cardápio em Espanhol ou Grego para mim não faria diferença... nem isso eu consegui entender. Mas começamos com a tradicional Parrilhada (costela de boi). O garçom mala veio dizendo que era um prato individual, mas ATÉ dava para comer dois. Caraca, se eu não tivesse visto não acreditava. Eu e o Rodrigo comemos de nos empanturrar... De boa, comeriam 4 pessoas fácil... O problema é que já eram 10 da noite... Ainda bem que fomos andando de volta para o Hostel...

Hoje fomos em mais dois museus: O Museu das Águas Correntes, com visita monitorada que conta a história do Uso da Água e saneamento básico desde o início. O monitor era um Senhor muito simpático que falava pausadamente (eu até consegui entender bem). O outro foi o Museu do Holocausto. Muito triste ver a história dos judeus na 2ª Guerra Mundial. São coisas que a gente sabe que aconteceu, já estudou na escola, mas ao ver os objetos pertencentes à eles, nos dá uma certa dimensão do que foi toda essa loucura.

No almoço, pizza! É gostosa, mas acho a massa muito grossa... não bate a pizza brasileira... Mas as empanadas que comemos lá... essas são fantásticas. Na verdade, acho que estou começando a ficar viciada em empanada...

Depois visitamos o Obelisco, entramos em lojinhas e voltamos até a casa Rosada para visitar a Catedral que fica em frente... Simplesmente linda e grande. O que mais gostei lá dentro foi a imagem de N.Sra da Paz.

Uma passadinha no hostel para banho e descanso e vamos às orgias gastronômicas. Hora de provar o famoso Bife de Chorizo. Para uma carnívora como eu, é o que há de melhor. De-li-ci-o-so. É um bife de contra-filé bem grosso, tanto é que tem que pedir bem passado para vir vermelho ainda... Não tem nada a ver com o chouriço que conhecemos no Brasil.

Falando de comida, claro que meu foco também é voltado para os Helados (sorvetes), minha sobremesa favorita.Tem um sorvete da Nestlé aqui chamado Top DDL. É um sorvete de casquinha tipo Corneto que é inteiro de Doce de Leite, com recheio de doce de leite e uma casquinha fina de chocolate por cima. Não sei porque experimento essas coisas sabendo que não tem no Brasil... Depois vou ficar só na vontade.

Bom tem muito o que fazer por aqui ainda, então vou tentando atualizar aqui diariamente com as novidades e os passeios... Esse post ficou um pouco grande por que ontem eu realmente estava morta e não consegui escrever nada... porém amanhã tento passar por aqui antes de dormir.

Amanhã tem o estádio do Boca no roteiro... vamos tirar a camisa do SPFC da mala... :)

No comments: