Wednesday, December 19, 2012

Sétimo dia

Leão Branco (não albino) no Zoológico de Buenos Aires

Ah, o dia foi perfeito!!! O passeio que eu mais esperei: o Zoológico!!! Adoro zoológicos. Tenho dó dos bichinhos presos, mas gosto tanto de ter a oportunidade de vê-los...

Na verdade o dia começou nublado... Já fiquei mal humorada por que se chovesse não teria Zoológico e não teria como encaixar em outro dia do roteiro, afinal, nossa viagem está acabando. Porém, conforme fomos andando atrás de uma casa de câmbio, garoou, choveu e parou. O dia seguiu nublado, mas não molhado. Sendo assim, arriscamos não cancelar o passeio.

Na entrada, tem a vendinha de comidas para dar para os bichos... Ai, claro que eu comprei... o balde, nada de saquinho! Os patos andam entre a gente e já estão bitolados onde eles ganham os petiscos. Fantástico eles comendo na minha mão e brigando entre si. Além dessas aves, vimos soltos também cotias e castores, que também vinham filar a bóia.

Os primeiros bichos que vimos foram os ursos. Tinha um urso polar que estava comendo um pedaço enorme de carne. Se exibiu todo antes de entrar na sua toca para terminar a refeição.

Ao lado, tinha 3 ursos-de-óculos, espécie da América do Sul. Pegamos uma bela briga de família, com direito a tapa na cara e urros assustadores. Filmamos tudo...

E por fim, os ursos pardos. Só vimos um que ficava rodando de um lado para o outro.

O leão estava dormindo preguiçosamente. Mas tinha o leão branco (não albino) que dava para ver muito de pertinho, porque ficava protegido por um vidro... Lindíssimos. Outros felinos que vimos foi a pantera negra, que estava rugindo ruidosamente e a jaguatirica.

Outros animais que chamaram atenção foram as lhamas, alpacas, camelos e dromedários... Tudo porque eram animais permitidos a alimentar com a comida do zoo... Só que esses a gente não podia dar comida na boca, tinha que colocar em tipo de um funil para que eles pegassem.

Agora, os cervos e os bodes fizeram a festa. Tinha uma abertura na grade onde eles passavam a cabeça para pegar a ração na nossa mão. Onde no Brasil a gente faz isso? Me diverti horrores, como se fosse criança.

Para terminar o dia no zoo, fomos ver os leões marinhos e, claro, alimentá-los também. Compramos as sardinhas do lado do tanque deles e, que festa eles fizeram quando viram a gente se aproximando com comida... Todos saíram da água e ficaram à espera de seu petisco... Só não comprei mais porque fechou a vendinha de comida...

Saimos de lá eram 4 horas passadas. Fomos dar uma volta no Jardim Botânico que fica em frente. É um lugar muito lindo, com muito verde e estátuas dos deuses gregos em diversos pontos do parque. Valeu muito a pena sentar em um dos bancos com meu amor só sentindo o cheiro de mato e ouvindo os passarinhos cantando.

Após uma passadinha no hostel, voltamos a San Telmo para visitar a Mafalda. Não poderíamos vir embora sem tirar umas fotinhos com ela.

Aproveitamos e jantamos por lá mesmo. Havia vários bares com mesas na calçada. Escolhemos um e pedimos a Tábua de Fiambres y queso e cervejinha. Já tinha escurecido quando a chuva resolveu cair torrencialmente, mandando-nos para dentro do bar. Por conta do dilúvio, voltamos de taxi e a chuva seguiu noite a dentro...

No comments: