Sunday, December 16, 2012

Terceiro e quarto dias.

(La Bombonera)

E sigo cansada, mas curtindo muito. Ontem realmente não houve jeito de passar por aqui, estava quebrada. Vestimos a camisa do time Tri Campeão Mundial para dizer um Holá para nossos hermanos em La Bombonera... Fomos de ônibus dessa vez. Porém, quando chegamos lá, estavam arrumando o estádio para um show que iria ter a noite e não pudemos visitá-lo... Uma pena.

Caminhando na volta, passamos pelo Museu de História Nacional. Bem legal. É algo como o Museu do Ipiranga para nós, só que bem menor.

Depois, voltamos de metrô até o hostel para reorganizar o roteiro. Decidimos ir até a Ricoleta, onde almoçamos no Hard Rock Café. Adoro o Hamburguer desse lugar... Isso sim é um Angus, viu, Mr.M? Mas antes de chegar lá, andamos como dois camelos... É bom para compensar tudo que temos comido.

Após o Jantoço, visitamos o túmulo da família Duarte, onde estão os restos mortais da famosa Eva Perón e seu marido Juán Perón. O Cemitério da Recoleta é um ponto turístico (pasmem) por ter vários famosos enterrados alí. É praticamente só de mausoléus e alguns dos caixões ficam ali nas capelas. Se olhar por entre o vidro, dá para ver, alguns mais antigos, velhos mesmos, outros mais atuais, limpinhos... Passeio meio mórbido, mas bem interessante ver a diferença para o Brasil.

Ao sair de lá visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, onde estava acontecendo um batismo. Lá dentro havia a exposição de "Cláustros". Pelo que entendi era tipo um museu com algumas obras e objetos religiosos para visitação. Foi bem bacana.

No fim da tarde um passeio pelos parques ao redor e os planos de visitar o Museu Belas Artes ficou só no papel... A exposição era sobre Caravaggio, em um sábado, imagina que nem estava cheio. A fila para entrar dobrava o quarteirão. O cansaço nos fez desistir. Sentamos na praça onde tinha uma banda de rock divulgando seu trabalho. Ouvimos um pouco, descansamos as pernas e nos preparamos para a caminhada de volta.

Chegamos no hostel passava das oito. Deitada na cama, tomando uma 7Up minha última ação do dia foi acompanhar um documentário na TV sobre Oscar Niemayer, com comentários de Saramago e outros grandes...

Acho que estou perdoada por não ter passado por aqui ontem, né?

Já hoje acordamos com o tempo horroroso. Chovendo... Tomamos café e decidimos encarar a garoa. A idéia era passear em San Telmo, conhecer o mercado e a feirinha que só tem de domingo. O tempo realmente não estava ajudando.

O mercado é coberto e ao chegar lá, só dava para ouvir o pé d'água lá fora entre raios e trovões. O mercado é como se fosse um grande brechó. Tem de tudo lá. Vimos inclusive um gramofone funcionando... Depois de dar 10.000 voltas no mercado, que não é muito grande, saímos na garoa mesmo para ver a feira vazia com alguns doidos como nós que não se conformaram com o tempo e saíram na chuva mesmo. Compramos alguns regalos para nossos pais e visitamos mais uma igreja: Nossa Senhora de Belém. Se não me engano foi essa. Bem linda também, e como hoje é domingo, estava tendo missa. Aproveitei e parei para rezar pela saúde de meu pai...

Para comer, decidimos que hoje seria o dia de coisas diferentes. De volta ao mercado, já que a chuva aumentava de novo, almoçamos empanada e papas fritas com Eisenbeck (acho que é assim que se escreve.), afinal, tenho que aproveitar quando não estou dirigindo.

Depois do almoço, percebemos que a chuva tinha dado uma trégua, então decidimos continuar com o roteiro e ir até Puerto Madeiro. Lindo o local. Paramos mais uma vez para comer um Choripan (pão com linguiça). Delicioso. Bem simples, mas muito saboroso. A linguiça é divina! E por fim era para visitarmos o Parque Ecológico, que estava fechado por causa das chuvas. Tentaremos encaixá-lo outro dia. Eu realmente queria conhecer...

Caminhando de volta, paramos em uma Heladeria da Freddo. Gente, tomamos o melhor sorvete de doce de leite do mundo. Aqui em Buenos Aires come-se muito bem, desde o desayuno até o postre...

De volta ao Hostel, dormi por quase duas horas. A noite queríamos apenas um lugar para um café e nada muito gorduroso. Chega de carnes depois das 9 da noite, né?

Fomos ao café mais antigo de B.A., Café Tortoni. Duas media lunas de presunto e queijo, um café irlandês e um chocolate com churros. Foi o nosso jantar. É um local super agradável e o cardápio é tentador. Dá vontade de tomar café da manhã lá todo dia. Descendo as escadas, tem a Bodega com show de tango. Vimos 5 minutos só de pescoção, porque na verdade, tinha que pagar à parte, lógico... Muito legal. Amanhã iremos a um show de Tango.

Bom é isso. Outro post longo, mas como diz o Rodrigo, estamos gastando a sola, e isso cansa horrores...