Tuesday, December 18, 2012

Sexto dia

Caminito

Ah, finalmente conheci La Bombonera!!! Começamos o dia em La Boca, visitando o estádio. A visita era guiada e foi muito interessante conhecer o local, que tem o formato de uma caixa de bombons. Realmente, as arquibancadas são muito estreitas, tem grades para se apoiar. Ainda bem, pensa o que seria aquilo se alguém tropeçasse ali. Ia rolar até lá embaixo levando quem mais aparecesse na frente.

O legal foi comparar os locais de lá, os que o time da casa usa e os que os visitantes tem acesso. Começa pela torcida. A torcida do Boca fica bem em cima do vestiário do time visitante. Pensa só no eco de torcedores pulando e gritando e cantando bem a cima da sua cabeça. Falando em vestiários... Muito legal estar lá onde o Soberano esteve há poucos dias. Porém, dizem que esse espaço também é bem menor do que o time da casa, mas eles não deixam entrar no vestiário do Boca para compararmos. Dizem que é para evitar qualquer magia lá dentro que venha a prejudicar o Boca... Uhu...

Também pudemos tirar fotos do gramado e eis que começa a parte infernal do dia: Borrachudos... Era um tal de mata mata daqui e dali que estava enervando. Mas acho até que nos desvencilhamos bem. Não saímos ilesos, mas conseguimos controlar.

No final do passeio, trouxemos de souvenir uma foto de nós dois no estádio segurando a bandeira do Tricolor do Morumbi e uma foto montagem de nós dois com o Rogério Ceni e o Maradona. São boas recordações.

No museu tem as taças conquistadas pelo Boca, várias fotos e a história deles. Quem gosta de futebol não pode deixar de fazer essa visita.

Saindo do estádio, momento turista. Tiramos fotos com um casal de tango fazendo poses de tango. Só eu mesmo para arrumar essas. hahahahaha

Seguimos para Caminito. Ah, local de turista mesmo... Todo mundo falando com você na rua, oferecendo isso e aquilo, perguntando onde a gente gostaria de almoçar oferecendo lugar nos restaurantes e nos reconhecendo como brasileiros por conta das camisetas do SPFC Sempre Campeão... Escolhemos um (ou fomos empurrados para algum) restaurante e pedimos, claro, carne. O Rodrigo pegou um assado de tiras e eu fui no Vacio, que descobrimos ser Fraldinha. Estava ótimo. Ainda de quebra tem os dançarinos que ficam fazendo rodízio entre os restaurantes dançando Tango, danças folclóricas... Me dei por satisfeita quanto ao tango. Não vamos pagar para ver show não...

Seguindo o roteiro, a tarde fomos para o planetário. Depois de pegar o ônibus e o Subte (metrô), chegamos na Plaza Itália. Tínhamos que andar um tantão pela avenida, então decidimos cortar caminho por um parque.  Adivinha o que aconteceu? Mais experiência com borrachudos... Tentamos voltar para a avenida rapidinho, mas não sem antes trazer mais algumas marcas.

Bem, no planetário eu confesso que boiei bastante. Ai, como é difícil entender o Espanhol. Mas foi muito legal. Mesmo sem entender tudo que estava sendo dito, consegui acompanhar a "Un viaje a las Estrellas". Na saída, fomos ver o lago que tem em volta do planetário e ficamos boquiabertos de ver os patos e marrecos, inclusive com filhotes vivendo lá. Soltos mesmo, interagindo com as pessoas. É, a pata com os filhotes não estava muito sociável e não gostou nada da gente se aproximando para tirar fotos, mas deu certo. O incrível é que bem ao lado tem a calçada de uma avenida super movimentada.

Como só anoitece depois das 20h aqui, resolvemos adiantar um dos passeios de amanhã e conhecer o Jardim Japonês. O duro foi encontrar a entrada do Jardim. Passamos por outra praça e o que encontramos? Mais borrachudos. Eu consegui sair quase sem picadas, mas o Rodrigo... Mais de 10 marcas em cada perna.

O Jardim é lindo! Um belo passeio romântico para casais e o local nos dá oportunidade de belíssimas fotos. Outro passeio que tem que estar no roteiro.

A noite, saímos para comer. Fomos até a Av. Callao porque lá tem muitas opções. Porém, fomos infelizes na escolha. Um local chamado Farandula que tinha umas empanadas estranhas. Na volta, o subte já estava fechado para o sentido que precisávamos (não era nem 23h ainda) e tivemos que voltar a pé. Cansadíssimos, encaramos mais quase 30 min. de caminhada.

É, viajar inclui disposição para caminhar também... Pelo menos vamos eliminando um pouquinho das calorias adquiridas nas nossas orgias gastronômicas por aqui.


No comments: