Saturday, December 30, 2006

Mensagem de Ano Novo

DESEJO A VOCÊ

(Carlos Drummond de Andrade)

Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme de carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubens Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na tv
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu

Que em 2007 você tenha isso e muito mais.

Que tudo que há de bom faça parte do seu dia-a-dia

Para que você tenha coragem, hoje e sempre, de olhar o mundo e sorrir

E garantir que o seu dia e o das pessoas que o rodeiam

Seja um pouquinho mais Feliz!

Feliz Ano Novo!

Patrícia

dez/2006


Wednesday, December 27, 2006

RUMO A DISNEY!!!!

01/07/2006 - VIAGEM!!!

Finalmente chegou o grande dia!!!

No aeroporto: Tudo normal. Fila enorme, mas tudo bem. Eu e a Andréa nos encontramos logo... Ela já tinha chegado. Acho que a ficha ainda não caiu, não percebi que vou passar minhas próximas 9 horas dentro de um avião. Ou que vou ficar fora do Brasil por 13 dias, sem meu marido, sem minha família, sem meu cãozinho.

No avião, rumo a Miami: 10h20 Am, horário de Brasília. O avião começou a se movimentar. Informações básicas de "apertem os cintos" e "não fumem". Estou bem no meio do corredor, mas mesmo assim consigo ver da janela do outro lado um "mar azul e a espuma das ondas". Não tem melhor descrição para o céu... É simplesmente lindo. As nuvens parecem tão sólidas que dá vontade de pular em cima delas, pegá-las e, porque não, até prová-las. Até que enfim, achei o fone de ouvido, poderei me distrair com algo mais.

11h37 Am - Pequena turbulência. Ai, que medo! Novo aviso de "apertem os cintos". Deve ser a hora do almoço, o cheiro está muito bom, apesar de não conseguir identificá-lo. As comissárias estão passando. Ainda bem, meu estômago já está acordado.

12h41 Pm - Já almocei: arroz com ervilhas, strogonoff de frango, saladade alface, tomate, queijo, azeitona e rúcula, quindim de sobremesa. E ainda comi o pãozinho com manteiga também. Pra quê desperdiçar, né? Levantei, dei uma voltinha pelo avião, fui ao banheiro e troquei de lugar com a Andréa. Agora estou na janela, com o nariz grudado no vidro e olhando a terra lá embaixo. É deveras interessante. Parece um tabuleiro de jogo. Não sei exatamente aonde estamos, mas ainda é terra brasileira. Entre o avião e a terra, chumaços de nuvens flutuam fazendo sombras em pontos específicos. De vez em quando uma nuvem mais alta é cortada pelas asas do avião. E o céu continua pleno em seu azul.

02h05 Pm - Dormi por 40 minutos. Não paro de bocejar, mas não consigo mais dormir. O avião todo está em penumbra, todas as janelas fechadas. Na TV um filme massante, principalmente porque não acho o canal de áudio dele. No fone apenas "puts puts". Putz digo eu... Quase 4 horas de vôo, metade do tempo previsto até Miami, e já estou entediada. Se pelo menos eu pudesse ficar olhando pela janelinha...

05h14 Pm - Falta pouco mais de uma hora de viagem. Não é só minha bunda que está quadrada... Eu estou inteira quadrada. Na TV, King Kong, que droga! A janela ainda é a melhor diversão. Estamos sobrevoando o oceano há mais ou menos uma hora. O piloto informou há pouco o fim do primeiro tempo do jogo Brasil X França, empatados em 0 a 0. Continuamos na espectativa.

05h35 Pm - Acabei de tomar lanche: pão de queijo quentinho, pratinho de frios com tomate, peito de peru, queijo branco, muzzarrela, alface e azeitona e um docinho de banana com coco. Que vida de come e dorme... Ah, o piloto acabou de informar: 15 minutos do 2º tempo, França 1 X Brasil 0. Estamos novamente sobrevoando o continente, provavelmente terras americanas.

05h43 Pm - O piloto informou que já estamos sobrevoando Miami e começaremos a aterrisagem em breve. "Tomem seus lugares e apertem os cintos".

06h28 Pm - Finalmente o avião freou com a notícia da desclassificação do Brasil na Copa. Agora o de praxe: pegar bagagem, passar por check in again e arrumar o relógio. Horário de Miami 05h28 Pm. O próximo vôo até Orlando sai às 09h25 Pm.

Aeroporto de Miami: Eu e a Andréa jantamos comida japonesa e falamos de futebol em inglês com uma família de argentinos que mora em Los Angeles. Complicada a comunicação, né? Mas nos viramos bem.

09h17 Pm - De volta ao avião, na janela e longe da Andréa, rumo a Orlando. É aqui que o sonho começa...

DISNEY - jul/06 - 01º DIA


01/07/2006 - Chegada em Orlando

10h30 PM (horário de Miami) - Finalmente, Orlando... Cansaço inevitável... 9 horas dentro de um avião é fogo... Haja criatividade para arrumar o que fazer nesse tempo todo! Mas o importante é que chegamos. No aeroporto, pegar as malas, conferir, fazer check out e todas essas coisas.
Daí veio o ônibus para nos levar para o hotel. Sentei bem na frente, consegui acompanhar a estrada e ver uma placa ou outra (escrita em inglês!!!). O interessante é que minha cabeça parece que ainda está voando, sinto a sensação de não estar no chão. Será que é isso que eles chamam de "jet lagged"? De resto estou bem, só a cabeça voando mesmo...
Quando passamos pela placa "Welcome to Disney World" meu coração quase saiu pela boca. Mal posso esperar por amanhã... Vamos começar com o parque que mais me chama atenção: Magic Kingdom. É lá que está o castelo da Cinderela e todas as Princesas... Acho que não vou aguentar tanta emoção...
Bom, hotel: All Star Sports. Uma rede de três hotéis econômicos dentro do complexo Disney dividido em três temas: esportes (o nosso), música e cinema... Se esse é o econômico não quero nem ver o mais caro... É bem chique... O difícil foi encontrar o telefone, o hotel é grande pacas! Era meia noite e meia quando consegui ligar para o Brasil avisando que a viagem foi tranquila... Isso no horário de Miami, pq no Brasil era uma e meia da manhã. Minha mãe e meu marido ficaram tão contentes...
Até achar roupa, tomar banho, se preparar para dormir, são quase 2 da manhã e o encontro amanhã é 8h45. Acho que é hora de dormir, né?

DISNEY - jul/06 - 02º DIA


02/07/2006 - MAGIC KINGDOM

8h45 AM - Encontro com o pessoal para pegarmos o ônibus rumo ao Reino Mágico
9h AM - Pegamos o ônibus
9h25 AM - Chegamos para "The happiest celebration on Earth", ou "A Celebração mais feliz da Terra"

É impossível descrever a emoção de estar aqui. Foi olhar o castelo da Cinderela, mesmo de longe, que eu já abri o berreiro. Chorei mesmo, como criança...
É indescritível o turbilhão de emoções que senti quando me vi diante do meu sonho realizado. Lá estava ele, magnífico, no final da rua: o castelo da Cinderella, como no desenho, melhor do que no desenho. Jamais esquecerei esta sensação!
Na entrada tinha uma porção de personagens, mas não pudemos parar para não nos perdermos da excursão.
Começamos a exploração pela Adventure Land, a terra do Rei Leão, Mogli, Tarzan. Parei na primeira loja que vi para comprar uma caneta e um caderninho de autógrafos. Ainda bem que fiz isso, pois saímos da loja e demos de cara com Peter Pan e Wendy que estrearam meu "note".
De lá, fomos ao Frontier Land, Tomorrow Land e Downtown. Meu, é mágico!
De atrações temos "The Caribean Pirates", onde a gente navega entre o "mundo dos piratas" e os bonecos são perfeitos, parecem de verdade, "Space Mountain", uma montanha-russa no escuro, mas "The Haunted House" arrasa... Não é apenas uma casa mal assombrada onde pessoas fantasiadas pulam em cima da gente para nos assustar. É uma casa povoada de espectros perfeitos e com um humor-negro bem inteligente.
Outra atração que dispensa comentários é o "Mickey´s Philarmagic", um cinema 4D onde a gente entra em contato com os personagens e sente cheiro das coisas, o vento passando e até a água respingando na nossa cara quando a Pequena Sereia mergulha. That´s perfect!!! E é tudo tão emocionante que lá estava eu chorando de novo...
Agora, o que realmente me fez chorar foi conseguir o autógrafo e foto com as princesas... Foi quase uma hora de fila, mas valeu a pena e entre um soluço e outro eu até consegui me comunicar com elas. Acho que quase ninguém consegue entender o que eu sinto. A Andréa entende bem, afinal, também esperou muito por isso.

Almoço: Deus me livre... Acabei escolhendo comida de criança: "Macarone and Cheese" (afinal hoje é domingo, dia de Macarrão) e Milk Shake de Chocolate. Aceitável, mas bem enjoativo.

Cinderellabration: Olha eu chorando de novo!!! Não sei como consegui bater as fotos. É o show ao vivo da coroação da Cinderela, minha princesa preferida. É tudo! Perfeitíssimo! Tem as outras princesas também com seus respectivos príncipes como convidados e, claro, a fada madrinha. Gente, é emoção demais para um só coração!!!

Lojinhas: Sem comentários, eu devia ter trazido mais dinheiro. Dá vontade de levar tudo!

Jantar: Hot Dog. Aliás, e que hot dog! É pão, salsicha, catchup e mostarda, só. Mas é o melhor cachorro quente que já comi na minha vida!!!

Wishes: Um show com parada e queima de fogos quando anoitece (e olha que aqui anoitece lá pelas 9 da noite). O desfile é maravilhoso, com carros e figurinos totalmente iluminados, lembra um desfile de carnaval, só que ainda mais chique. A queima de fogos é fantástica, jamais imaginei algo tão bonito. Os fogos fazem coreografia no céu ao som de uma mensagem maravilhosa e as músicas dos desenhos da Disney ao fundo. Que eu podsso dizer? É tudo!

Hotel: Não dá nem vontade de dormir. É muita informação ao mesmo tempo, tô elétrica às 12h30 Am.

Tuesday, December 26, 2006

DISNEY - jul/06 - 03º DIA


03/07/2006 - SEA WORLD

Este parque não faz parte do complexo Disney, mas não deixa de ser especial. É muito lindo: o show dos golfinhos, o berçário de golfinhos, os pinguins, o uro polar. Pois é, acredite se quiser, tem um urso polar enorme e magnífico no parque.
O show especial é o "Believe", com a Orca Shamo.

"Há um tempo na vida de todas as pessoas em que elas deixam de sonhar...
e passam a acreditar!"

Com essa frase começa o show. Nem precisa comentários, né?
Outra atração é a montanha-russa, que não me lembro o nome. É tudo! Não acreditei que fosse capaz de ir, mas gostei tanto que até iria de novo, mas o tempo é curto, e além do mais, pegamos chuva e saímos do parque às 17 horas ensopados.
Fomos à loja Yes Brasil de eletrônicos e passeamos pelas lojas ao redor. Achei um outlet da adidas e comprei meu tênis novo com o dinheiro que ganhei da minha Madrinha de aniversário.
No outro lado da rua tinha uma loja de tranqueirinhas (sim, lá também tem disso) e comprei uma porção de cartões postais.
O jantar foi comida brasileira (OBA!!!) no restaurante Camilla´s e por conta da Stella Barros. Ótimo dia. Amanhã, Independence Day, enfrentaremos um Epcot lotado, mas fazer o quê? Vai ser perfeito de todo jeito...

DISNEY - jul/06 - 04º DIA


04/07/2006 - EPCOT CENTER - INDEPENDENCE DAY

Um dos parques, ou melhor, o único, que não me chamava muito a atenção por causa da sua temática: comunicação e tecnologia. Tem algumas atrações legais, mas a maioria é expositiva com muitas explicações. Eu consegui entender bem, mas para quem não tem o inglês fluente fica complicado. Uma dessas atrações que foi bem interessante é o maior local movido a energia solar do mundo. Tem um filme falando sobre os tipos de energia e o uso de cada uma.
Outras atrações envolventes são o Test Track, Querida encolhi a platéia (filme 4D) e Soarin, um simulador de Asa Delta muito bom e emocionante.
O passeio fica muito bom quando a gente passeia pelos países e entra em contato com as outras culturas e comidas típicas.
Outra coisa muito legal para tietes inveteradas como eu é o local de foto com os personagens. Hoje consegui foto com o Mickey, Pluto, Minie, Tico e Teco, Alice, Pinóqui, Pateta, o irmão urso - Kenai, os amigos do Mogli e até do Benjamin Franklin, can you believe?
A queima de fogos no espetáculo Illumination foi de arrepiar. Ainda mais hoje que teve uma leva extra de "fireworks" por causa da comemoração da Independência dos EUA: 230 anos de liberdade. Imagina quanta gente tinha lá...

DISNEY - jul/06 - 05º DIA


05/07/2006 - ISLAND OF ADVENTURE

Outro parque fora do complexo Disney. Ele pertence ao Universal Studios, então, imagina só qual é a temática: filmes, of course!
É a terra do Pica-pau, do Popeye, da Betty Boop e dos heróis Marvel. Claro que como boa tiete, tirei fotos e peguei autógrafos de todos que encontrei. Tem até uma foto do Homem Aranha me salvando...
Foi ótimo, mas é um parque que não tem atrações para um dia inteiro, então depois do almoço só passeamos e tiramos foto.
Esse parque é mais aberto, quase não tem lugares fechados, então não tive problemas com o ar condicionado. Porém o problema é outro, o sol... Também não tem muitas árvores e nem muita sombra.
Quanto as atrações, dá para destacar o simulador do Homem Aranha que é show e a Montanha-russa do Hulk (Hulk´s Roller Coaster) que é adrenalina pura.
Para refrescar o calor, Splash e Rio Bravo, saimos todos enxarcados. Mas o calor era tanto que no final do dia já estávamos secos.
Na volta passamos na Perfumelândia, um complexo de lojinhas brasileiras com precinhos bem acessíveis e comemos em um restaurante de comida brasileira. Como sonhei com esse arroz, feijão e carne... Como esse povo consegue viver de lanche?

DISNEY - jul/06 - 06º DIA


06/07/2006 - BUSH GARDEN

Este parque fica em Tampa, mais ou menos a duas horas de Orlando... Ele foi construído pela família Bush (não a do Presidente).
É um parque para quem gosta de emoções fortes. Cheio de montanhas-russas de todos os tipos... A que chama mais a atenção é uma que tem uma queda de 90º. Daí vc me pergunta: "E qual é a sensação?" E eu respondo: "Cê tá louco? Acha que eu ia entrar num treco desses?" Eu não fui em nenhuma... A minha diversão foi ficar lá embaixo vendo o pessoal gritando. Tinha um laguinho por onde o carrinho da montanha-russa passava e jogava água prá todo lado. Foi lá que eu fiquei, tomando ducha de água na cabeça para refrescar o calor. Para não dizer que eu não brinquei em nada, eu fui no Splash, porque água é comigo mesmo.
Divertido mesmo foi o passeio de trem, vendo os animais livres como um safari... É um lugar bem gostoso de passear, tem bastante árvores e sombra, excelente, porque o calor é de matar.
Quando voltamos para Orlando, fomos ao K-Mart, um concorrente do Wal Mart. Tinha bastante coisa interessante e barata e, finalmente, experimentei o sorvete da Hagendazz, que é muito bom por sinal.

DISNEY - jul/06 - 07º DIA


07/07/2006 - UNIVERSAL STUDIOS E JANTAR NO "MEDIEVAL TIMES"

Um studio de gravação projetado por Steven Spielberg. Muito bom. Tem cinema 3D e 4D e diversos simuladores de filmes como Shrek, Twister, Earthquake, Terminator 2, MIB, ET e Back to the Future. Esses dois últimos são tudo de bom! Adorei voar com o ET na bicicleta e o simulador do De volta para o Futuro é perfeito.
O único chato foi a chuva depois do almoço. Começou e não parou mais. Por causa disso deixamos de tirar várias fotos interessantes. Amanhã vamos repetir um parque, se não estiver chovendo eu volto lá.
Outros dois simuladores muito bons são o Tubarão, onde a gente é atacado pelo tubarão enquanto fazemos um passeio de barco, e "O Retorno da Múmia", que é uma montnha-russa no escuro. Acho que é o brinquedo mais radical do parque.
Para quem curte tem também o "Show de Horrores", onde dois apresentadores mostram como funcionam os efeitos nos filmes de terror.
As ruas, restaurantes, construções parecem cenário de filmes (meus amigos Léo e George iriam adorar!). É tudo muito perfeito, vale a pena conferir.
A noite fui jantar no "Medieval Times". Um restaurante que tem as características da Idade Média. A gente come com a mão, não tem talheres, enquanto assiste um show de cavaleiros disputando mão da princesa.
No cardápio meio galeto, costela de vaca, batata assada e sopa com pão de alho, a melhor comida até então (tirando o restaurante brasieliro, claro!).
As pessoas sentam-se divididas por áreas e cada uma corresponde a um cavaleiro. Na entrada recebemos uma coroa com a cor do nosso cavaleiro. A nossa foi a "Red and Yellow" e, acreditem se quiser, o nosso cavaleiro ganhou a batalha. Até nisso minha viagem está sendo perfeita...
As coreografias de luta são demais, eles utilizam diversos equipamentos como espadas, lanças e maças.
No final, os cavaleiros saem para tirar fotos com os convidados e, diga-se de passagem, que cavaleiros!!!

DISNEY - jul/06 - 08º DIA


08/07/2006 - UNIVERSAL STUDIOS (REPLAY) E DOWNTOWN DISNEY

Repetimos o Universal Studios. Não tava muito a fim de fazer um passeio repetido, mas como ontem choveu muito e atrapalhou um pouco o passeio achei que seria legal, já que o tempo melhorou...
Claro que o melhor foi encontrar personagens que não tínhamos visto ainda como Doc Brown do "Back to the Future", Zorro e Helena e Scooby Doo. Fotografamos muito...
Ao lado tem o Hard Rock Café Orlando. Aqui você pode dizer que tem Rock de verdade... A decoração é ótima, lembra um bar dos anos 50. Muitas fotos também e uma camiseta para o James, afinal, ele merece...
A noite fomos ao Downtown Disney. É como se fosse o centro da cidade, muitas lojas de todo tipo e uma Big Mega Store da Disney... É de babar!!! O que você quiser da Disney você encontra aqui... Eu e a Andréa ficamos tão encantadas que até esquecemos de comer.
Tava quase na hora de encontrar com o pessoal quando nos demos conta do horário. Saímos correndo, paramos em uma barraquinha de Pizza Express e foi a nossa janta. Horrível, mas fazer o quê? Era o que tinha... Definitivamente, os EUA não é um dos melhores lugares da gastronomia...
Na Downtown Disney tem também o Pleasure Island, onde tem boates e clubes para quem curte dançar. Não preciso nem dizer que passei longe, né?

DISNEY - jul/06 - 09º DIA


09/07/2006 - MGM STUDIOS

Olha, sem comentários para esse parque. Esse e o Magic estão na minha lista de preferidos... Arrasa!!! De brinquedos emocionantes temos dois: A Terror Tower e o Rock Rollercoster. No primeiro eu não tive coragem de ir, mas a Andréa foi e me contou. Um hotel abandonado onde a gente sobe até o 13º andar e de lá o elevador despenca. Não preciso dizer mais nada... Prefiro dez mil loopings em uma montanha-russa do que despencar de 13 andares em queda livre. Tenho um sério problema com altura... O segundo não tem nem o que dizer... É simplesmente o máximo! Uma montanha-russa que vai de 0 a 200 Km por hora em 5 segundos, cheia de loopings e com o som do Aerosmith comento solto. Nesse fui obrigada a comprar a foto de recordação, porque é muito bom. Dizem que uma criança morreu nesse brinquedo há duas semanas atrás, mas eu vim principalmente para andar nessa montanha-russa. Diz que a criança tinha problemas cardíacos e os pais se responsabilizaram e deu no que deu. Eu não tenho problema nenhum de saúde, então não tive com que me preocupar....
Aqui encontrei muitos personagens para tirar fotos e pegar autógrafos... Não consegui de todos que eu queria, mas tá bom. Já tenho um motivo para voltar para Disney...
Nesse parque pudemos ver como são feitos alguns dos efeitos especiais no cinema como explosões, brigas, maremotos e outras catástrofes naturais. Mas o que vale a pena mesmo são os shows: A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e o Fantasmic.
Os três são ao vivo. A Pequena Sereia e a Bela e a Fera são mágicos! Não dá prá descrever a sensação de ver o desenho sair da tela e acontecer bem na sua frente, é de arrepiar...
Agora, o Fantasmic... É indescritível! Não dá prá fotografar, ou filmar, ou contar... Tem que tá lá prá ver. É um show de luzes e fogos e água e imagens... Todos personagens participam, os vilões são ótimos, diante de nossos olhos temos Jafar se transformando em serpente e a Malévola virando um dragão... E as princesas navegando em barcos luminosos com seus príncipes. Ai, nem preciso dizer que me desmanchei em lágrimas, prá falar a verdade, eu soluçava de tanto chorar...
Chorei mesmo, que nem criança. Ninguém consegue imaginar o que é, para mim, estar aqui hoje, vivendo esse sonho e vendo os personagens, que povoaram a minha infância, criando vida na minha frente. Poder pegar, abraçar, registrar tudo isso... Eu sonhei, acreditei e estou na Disney, graças às pessoas mais importantes na minha vida: meu marido e minha mãe que me deram essa fantasia de presente que ficará guardada eternamente na memória...

DISNEY - jul/06 - 10º DIA


10/07/2006 - SHOPPING

É, até aqui tem Programa de Índio... Programação de hoje: passeio ao shopping!
Não tenho muito que escrever sobre isso, afinal, ODEIO shoppings, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo...
De manhã fomos em um shopping mais popular que tinha muito "outlet" como da nike e outras marcas famosas. Essa parte até que foi bacana, muita couisa em promoção que valia a pena comprar aqui para levar para o Brasil, como aquele último modelo da nike por U$28... Eu nem comprei, afinal, já tenho meu adidas que saiu pela bagatela de U$13. O que me chamou a atenção mesmo e eu tive que comprar foi a boneca da Mary Poppins. Essa eu não ia encontrar em nenhum outro lugar...
Aproveitei para comprar outra mala também... Eu não queria fazer isso, mas a mala que eu trouxe não vai ser suficiente...
À tarde fomos ao Flórida Mall. Essa parte, sim, foi difícil de aguentar... É lindo, enorme e muito caro... Ficar andando no shopping das 15 às 19 só olhando vitrine, não é comigo. O bom foi encontrar uma loja de games novos e usados e comprei alguns CDs dePS2 para o James. Sai muito em conta... No CD novo paga-se no máximo U$20, dá prá acreditar? Teve usado que eu paguei U$5... Fiz a festa, agora que tenho mala nova, não preciso me preocupar muito com espaço... Outra coisa boa foi tomar o sorvete da Hagendazz de Irish Cream, gente, que tudo!!! Acho que nunca mais vou tomar um sorvete tão bom
É, foi dose de aguentar, mas eu tive que fazer isso, pois a noite o grupo foi comer em um restaurante brasileiro e eu precisava muito de comida de verdade: arroz, feijão, salada, carne...
Ai que saudade do macarrão da Mama!!!

DISNEY -jul/06 - 11º DIA


11/07/2006 - TYPHOON LAGOON E JANTAR NO PLANET HOLLYWOOD

Um parque aquático super arrumadinho. Tem piscina de ondas, correnteza, toboáguas individuais e para toda família, ou seja, um parque aquático como outro qualquer. Seria se não fosse pela decoração: a impressão que dá é que estamos em uma ilha povoada, andamos no meio do mato, na piscina de ondas, tem areia, parece realmente uma praia. A melhor atração é uma piscina de água salgada onde a gente mergulha com os peixes e tubarões. Na verdade, a gente bóia na superfície usando óculos de mergulho e "snorkle" enquanto os peixes nadam no fundo, mas tudo bem, fui lá só para isso mesmo... Não deixou de ser uma experiência interessante. Valeu a pena.
Na verdade, isso foi o que deu tempo de fazer, pois armou um temporal. Lá eles tem muito medo de tufão, furacão e essas revoltas naturais, então as piscinas foram fechadas rapidinho. Só deu tempo mesmo de voltar para o hotel e almoçar antes do pé d´água.
Daí dormi um pouco a tarde, eu tava precisando muito disso. Acordei na hora de ir para o jantar no PLANET HOLLYWOOD. A decoração é maravilhosa, mas o atendimento foi detestáel!
Os garçons eram muito atrapalhados, demoravam para trazer a comida e quando traziam, era o prato errado. Daí, mas dez mil anos para trocar. O banheiro estava imundo, já vi muito banheiro de posto de gasolina mais limpo do que aquele. Tudo bem que sou brasileira e pobre, mas não precisa avacalhar, também, né? rsrsrs
No caminho, eu a Andréa aproveitamos para tirar fotos dos outros hotéis da rede "All Star": o Movie e o Music. Eles são simplesmente magnifícos...
Continuo torrando os dólares, ainda estou arquitetando como arrumar minhas malas de modo que eu possa levar tudo que comprei sem amassar ou destruir nada... Mas tá valendo! Afinal, quando é que eu vou poder fazer isso outra vez?

DISNEY - jul/06 - 12º DIA


12/07/2006 - ANIMAL KINGDOM

O último parque da Disney a ser visitado no nosso último dia nos EUA.
É bem arborizado e tem muitos animais silvestres como girafas, elefantes, hipopótamos... A gente faz um safari de caminhão observando os animais em um ambiente livre, muito melhor do que ir ao zoológico.
Uma das atrações interessantes é a viagem à pré-história, muito barulhenta, com dinossauros gritando no nosso ouvido, mas bem convincente. Dá para acreditar que voltamoss no tempo mesmo...
Outro divertimento foi "it´s tough to be a bug", um filme 4D do Vida de Inseto. É bom ir preparado, pois ele mexe com todos os nossos sentidos.
Outro show mágico é o do Rei Leão... Muito gracinha!!!
Choveu demais na hora do almoço e ficamos esperando a chuva passar, mas isso não me impediu de conseguir mais assinaturas no meu caderninho e fotos na minha máquina... Já tenho mais de 500 , sem contar as que a Andréa tirou...
É muito bom estar aqui, estou realizada e agora já posso voltar para casa. Não aguento mais essa comida horrorosa, quero minha cama, meu marido, minha família, meu cachorro, meus amigos...
Aproveito cada minuto ao máximo, mas a saudade é muita. Meu sonho está rezlizado, já está na hora de acordar...
Porém uma coisa é certa: eu vou, mas um dia eu volto... Ah, se volto!

DISNEY - jul/06 - 13º DIA

13/07/2006 - RETORNO PARA SÃO PAULO

São 11:58 AM. Já passamos pela primeira etapa: vôo de Orlando para Miami. O avião atrasou mais ou menos 40 minutos e chegamos aqui em cima da hora para pegar o próximo vôo. Neste momento estou aguardando a decolagem, consegui um lugar na janela e não dou, não troco, não vendo...
Em Miami não deu tempo nem de tomar o café da manhã, estou com uma fome animal... Depois da decolagem deve ser servido o almoço. Comida de avião não é lá essas coisas, mas como diz o "velho deitado", o melhor tempero é a fome...
5:15 PM - horário de Miami - A decolagem foi tranquila, algumas turbulências básicas no caminho. O almoço foi servido às 13 horas. Eu e a Nathaly ficamos conversando e nem vimos o tempo passar. Lá pelas 3 horas resolvemos dormir um pouco. Acabei de acordar, na TV tá passando "Piratas do Caribe" e no rádio nada de bom. Essas últimas duas horas e meia que faltam prometem se arrastar segundo a segundo.
Estou feliz em voltar para casa, a saudade é muita... A Disney foi o sonho mais lindo que vivi, depois do dia do meu casamento. Tenho que agradecer ao James e a minha mãe todos os dias por terem me dado esse presente e a Deus por ter abençoado essa viagem de uma forma tão perfeita que tudo deu certo.

Friday, December 22, 2006

Mensagem de Natal aos Meus Amigos

NESTE

NATAL, EU QUERIA

CRIAR UMA GERINGONÇA

MIRABOLANTE QUE FOSSE CAPAZ

DE REUNIR TODOS OS MEUS AMIGOS

EM UM SÓ LOCAL, ONDE EU PUDESSE ABRAÇÁ-LOS

E DIZER A ELES O QUANTO SÃO IMPORTANTES PARA MIM.

OU ENTÃO, QUEM SABE, UM MECANISMO QUE ME PERMITISSE

BATER A PORTA DE CADA UM LEVANDO MEUS VOTOS DE FELIZ NATAL

E PRÓSPERO ANO NOVO, COMO SE EU FOSSE UM PAPAI NOEL DE RECADOS.

PORÉM, COMO NADA DISSO

AINDA FOI INVENTADO,

UTILIZO ESTE MEIO DE

COMUNICAÇÃO TÃO COMUM

PARA ENVIAR MEU DESEJO

DE FELICIDADES A TODOS.

SAIBAM, AMIGOS, QUE LONGE OU PERTO, VENDO TODO DIA OU UMA VEZ POR ANO, OU MESMO SEM VER HÁ ANOS, VOCÊS SEMPRE ESTARÃO COMIGO, NO MEU CORAÇÃO, POIS VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA VIDA.

QUE PAPAI DO CÉU OS ABENÇÕE

E PAPAI NOEL NÃO SE ESQUEÇA DE

ENTREGAR A MINHA ENCOMENDA:

UM SACO CHEIO DE FELICIDADE, PAZ,

AMOR E REALIZAÇÕES NO ANO VINDOURO!

Wednesday, August 09, 2006

Falar sobre a Tristeza

"É simples camuflar sentimentos que se tem
Nunca se encontrar
E perder de novo o trem.
É fácil encontrar o amor
E por ele se perder.
Difícil é viver"
(Ira! - Difícil é viver)

Tristeza. A tristeza prá mim é um estado de espírito muito interessante. Hoje estou triste... Não tenho motivos, acordei assim, pensando no passado, revivendo lembranças, sentindo saudades...
Tristeza prá mim é sinônimo de saudade. Saudade de quem eu fui, de quem eu sou, de quem eu serei. Saudades do que vivi e do que nunca viverei. Como eu queria poder ver o mar nesse momento. sentar na beira da praia e acompanhar as ondas com o olhar. Estou ouvindo "Vento no Litoral", minha música de fossa preferida. A praia exerce função fundamental na minha vida, no meu passado. O mar muitas vezes foi a única testemunha de muitos momentos de alegria e de tristeza que passei. Muitas vezes apenas ele pôde levar minhas lágrimas para muito longe e arrancar de mim um sorriso.
Às vezes sinto falta de conversar com alguém. Confessar coisas que não ouso confessar nem mesmo a mim. Às vezes "quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim" (Andrea Doria - LU)
As pessoas podem as vezes não compreender esse meu estado de espírito e se perguntar o porquê de eu cultivá-lo. Gosto de curtir meus momentos de tristeza, assim como eu curto cada minuto da minha alegria. Não é sempre que me sinto assim, mas quando acontece eu acabo ficando mais sozinha, pensando e refletindo mais sobre as coisas, além de conversar muito comigo mesma e é nesse momento em que eu me conheço um pouco mais. Nos momentos de alegria eu não paro prá me perguntar por que estou feliz ou o que me deixa feliz. Mas quando estou triste eu me pergunto o que me deixa triste, por que estou triste e acabo refletindo também sobre a felicidade.
É claro que prefiro muito mais estar feliz, brincando, conversando, mas este meu momento também é importante e eu sei que ele vai passar logo, por isso não me preocupo.
Foram também nos meus momentos de tristeza que surgiram meus melhores poemas. Parece que por não falar muito sobre isso, eu escrevo melhor...
Para terminar vou deixar outra de minhas poesias escrita em 1997, um ano em que meus momentos de tristeza eram mais constantes do que os de felicidade...

Mar Absoluto
Vejo o mar em seus olhos
tão inconstante, tão diferente
do ontem e do amanhã.
A incerteza de uma onda...
Uma grande paixão diminuindo,
uma pequena amizade aumentando.
O coração: vento forte ou brisa suave?
Lágrimas salgadas em palavras doces...
Me diz: Onde anda a felicidade?
Esta pedra que se dissolveu no tempo,
que o mar leva e traz.
Levou sim, levou o meu amor
e trouxe as lembranças:
o passado que não morre,
o futuro que não chega,
o presente que se perde lentamente
nos olhos de quem se entrega
ao mar absoluto
Paty - 1997

Wednesday, April 19, 2006

O Último Verso

O último verso é uma poesia que eu fiz nos idos anos de 1995 quando decidi parar de escrever. Esta decisão foi revogada logo e algumas semanas depois já estava eu escrevendo de novo. O que eu posso fazer se esta é uma das formas mais reais que expresso meus sentimentos?
Vou colocá-lo aqui para compartilhar com vocês...

O Último Verso

Deixo nesta cova mortuária
Todos estes sonhos e fantasias
Que na negra floresta de sangue
Descansem estes versos de alegria!

As eternas poesias de amor
Que declaravam as alegrias da vida
No mórbido baú estarão para sempre
Para que sejam todas esquecidas!

Que a terra acolha estas doces palavras
Estrelas: sejam as vigias de todas elas
Árvores: sejam as melhores protetoras
Guardem estas palavras tão belas.

Lua, se quiserdes, são todas suas
Para ofertar àqueles que lhe têm paixão
Sol, guarde, leve todas que for possível
Para aquecer seu solitário coração!

Pássaros, venham todos me ouvir,
Guardem com cuidado, pois não sei se regresso
Para buscar esses sonhos esquecidos.
Levem também este: o último verso!

Que sejam eternamente guardados
Estes papéis contendo bons momentos,
Todas estas palavras repetidas,
Que sejam levadas pelo vento...

(Paty - 05/05/1995)

Faz tempo, mas é uma das poesias que eu mais gosto, totalmente baseada em Álvares de Azevedo, no poema "Lembrança de Morrer", porque para mim escrever era a minha vida. Hoje não tenho muito tempo. A maior prova disso é esse meu blog, sempre desatualizado... Mas ainda gosto de colocar no papel meus pensamentos. Acho que é aminha forma de ser escutada...
Não sou mais tão mórbida como eu era quando adolescente, mas um dia eu coloco "Lembrança de Morrer" aqui para compartilhá-la com vocês...
Vou ficando por aqui.
Beijos e até a próxima (e que seja breve)

Monday, March 27, 2006

O primeiro beijo... em cena.

Eu sabia que seria inevitável e que este momento iria chegar uma hora ou outra, mas não imaginava que seria tão logo...
Quando terminei de ler os textos de Guilherme Figueredo e vi que em 5 das 6 peças havia uma cena de beijos entre casais pensei "não vou escapar..."
É certo que há algum tempo eu venho me preparando para esse momento, então quando constatamos que um beijo era necessário para finalizar a cena, respiramos fundo e mandamos ver.
Quase todo mundo da sala já tinha passado por esse momento e o constrangimento pós cena foi nítido.
A primeira coisa que fiz antes de entrar em cena foi tirar a minha aliança. Percebi que ao fazer isso eu me despi de todos meus valores morais e sociais, que eu tinha deixado de ser a Patrícia-esposa, a Patrícia-amiga, a Patrícia-professora. Eu tinha colocado a minha máscara de atriz, então eu era Patrícia Samy e estava pronta para encarar qualquer papel.(Para quem não sabe Patrícia Samy é meu nome artístico - pelo menos por enquanto).
Outra coisa que conta muito a favor em uma cena dessas é ter confiança nos colegas. Adoro a minha Turma 39 e me sinto à vontade para vestir meus personagens na presença dos meus amigos, afinal tenho todo carinho e respeito deles.
Não é fácil e o constrangimento acaba sendo inevitável, mas é para isso que estamos em uma escola, para aperfeiçoar e aprender as técnicas de atuar.
Beijo Técnico? Não creio que exista, ainda mais no teatro onde é tudo ou nada, mas existe a técnica de atuar, de dar vida a um personagem e é aí que está toda a diferença. O envolvimento do personagem é um (emocional) e do ator é outro (técnica)...
O que posso dizer é que o teato está sendo uma experiência incrível... Prá falar a verdade, o teatro prá mim é TUDO!!!

Friday, March 24, 2006

"Pati por ela mesma"

Vou colocar aqui um trecho do livro "Confissões de Adolescentes", cujo nome do capítulo é o mesmo título desse post. Não é só por ter sido escrito pela minha xará, mas porque me identifiquei muito com ele...

"O encontro com o teatro mudou a minha vida. Mais que isso: mudou as minhas concepções de vida... Aquelas pessoas que se permitiam viver, viver de um modo diferente! Aquela liberdade! A busca do risco em cena! O desejo intenso de vida! Era como se avida invadisse o corpo e o coração fosse um órgão pulsante de sonhos...
Ilusões que tomavam vida real sobre a ribalta durante alguns segundos. E gente que tinha uma sede de viver fora do comum, como eu. Gente sem valores mascarados, que vivia e agia segundo seus próprios impulsos.
Espíritos errantes comandados por Dionísio! Era assim que se mostrava o teatro em sua primeira aparição para mim.
(...)
Porque essa gente me ensinou que exercer a profissão de Artista significa estar atento o tempo todo à vida! Ter os sentidos afinados para captar, todo tempo, a beleza, a miséria, o horrível, a loucura, a alegria...
E essa busca, essa atenção dobrada dos sentidos a buscar nas almas seus motivos, as suas dores, a minha própria alma buscar todas as emoções que me pudessem dar, essa busca e a sua expressão são, sem dúvida alguma, o sentido da minha vida. Assim me ensinou o teatro."

Patrícia Perrone - Confissões de Adolescentes

Sunday, January 22, 2006

Figuração para Belíssima

Cansativo, exaustivo, mas MARAVILHOSO...
A filmagem foi no presídio feminino, uma tentativa de fuga onde uma detenta rende a Vitória e a jura de morte. Tudo aconteceu no pátio durante o banho de sol das detentas.
O sol escaldante judiou muito, queimou rosto, braços e pernas, mas não derreteu a vontade de estar lá, nem a satisfação do meu primeiro trabalho de figuração para a TV.
Na maioria das vezes os figurantes não são nem reconhecidos, mas temos que começar de algum lugar, esta é uma profissão que exige muita humildade da nossa parte para que um dia tudo dê certo.
Não topei pelo cachê, que não paga nem os gastos para ir até lá, nem para aparecer diretamente na TV, o bom é colocar isso no meu curriculum, que tem cursos demais e experiências de menos.
Experiência... É isso o legal. Estar lá foi uma experiência incrível.
Bom, quanto à atriz Cláudia Abreu, bom, ela é uma gracinha, bem mais bonita pessoalmente e bem mais simpática também, cumprimentava as pessoas e passava sorrindo, o que não é comum quando se fala em atores da Globo. Sem contar que ela e a que fazia a outra presidiária deram um show digno de aplausos. São ótimas atrizes.
Outra coisa que confirmei nesse dia: eu realmente prefiro o teatro. Mas é claro que se eu tiver uma oportunidade na TV não vou desperdiçá-la...
A cena é filmada no mínimo 4 vezes para pegar todos os ângulos. Foi preciso de 6 horas para filmar 6 cenas. É muita coisa...
Bem é isso. Estou agora enviando curriculum e aguardando novas oportunidades, seja na TV, seja no teatro. Em qualquer cantinho eu caibo.
Abraços e até a próxima.
Paty - 21/01/2006

Friday, January 06, 2006

Metade

"Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito
não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que grita
e a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza.
Que a mulher que eu amo
seja sempre amada mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida
e a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece
nem sejam repetidas com fervor
sejam apenas respeitadas
como a única coisa que resta
a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que cala.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e paz que mereço.
Porque metade de mim é o que penso
e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste.
Que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto
um doce sorriso que me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
e a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito.
E que teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
ainda que ela não saia
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a platéia
e a outra metade é canção.
E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor
e a outra metade... Também!"

Oswaldo Montenegro