Wednesday, January 11, 2012

E no caminho...


Pelo segundo dia consecutivo fui para a escola caminhando. É gostoso. Me sinto dentro daqueles seriados norte-americanos como Anos Incríveis. Mesmo cedo, a gente vê pessoas passeando com os cachorrinhos, crianças indo para a escola, pais saindo para trabalhar e inclusive o famoso e fidelíssimo School Bus. Sim, igualzinho ao dos filmes.

Apesar do vento gelado, o caminho é delicioso. O dia ainda clareando e pássaros cantando. Não sei qual é, mas tem um que canta tão bonito... Ah, e maritacas... revoadas de maritacas. Muito muito legal.

E outro pássaro também muito conhecido: o Corvo. Vi vários. Inclusive, o primeiro que vi cantou de cima de um post. Até assustei e pensei, "Será este um mal presságio?", mas eis que ao virar para a minha esquerda vi que eu passava em frente a uma casa funerária. Bonita, por sinal. Tem uma capela à direita e muitas flores lindas na frente. O perfeito "rest in peace". Corvo de um lado, casa funerária do outro... Isso me fez considerar: "É, algumas lendas talvez tenham razões para existir..."

Outra coisa que vemos em filmes: A pessoa que fica nos cruzamentos com a placa de STOP para ajudar as crianças atravessarem a rua. Elas ficam perto da escola, nos cruzamentos perigosos que não tem semáforo e estão sempre sorridentes.

O interessante também é que as pessoas que passam por você te cumprimentam. Um "Good Morning" ou um "How are you doing" ou até mesmo um aceno de cabeça. E não é assim que tem que ser???

Inclusive ontem, quando estava voltando para a casa, uma esquina antes, já escurecendo, uma resposta a um "How are you doing" virou uma conversa de 20 minutos sobre San Francisco.
Um senhor da vizinhança que estava puxando as folhas secas de frente da casa me cumprimentou e eu respondi ao cumprimento e a conversa se estendeu. Logo ele estava chamando a esposa, saiu também o gato (chamado Pepper) para me conhecer e engatamos uma animada conversa sobre o que ver em San Francisco. A conversa terminou com um convite para eu passar lá para anotar todas as dicas.

Taí, o povo americano pode ter o estereótipo de ser fechado e não aceitar muita confiança, mas a prova de que nem todos são assim está nesta cidade, Whittier em Los Angeles...

2 comments:

Rodrigo said...

Oio!

Que legal, adoreio! Queria estar aí vivendo esse Anos Incríveis pelas ruas de Wittier... : )

Aproveite, meu amor! Te amo! Beijo!

LEitão said...

Rodrigo "Kevin Arnold" HErrero e Winnie "PAty" Cooper....
Aproveite cumadi muitooooooooo, será sempre um prazer ouvir essas histórias, seja num dia num sofá com Sil e Rodrigão, seja num dia jogado na sala dos professores....