Sunday, January 08, 2012

"Garota eu vou prá Califórnia..."


23h48 Horário de Brasília. Estou no avião, sentada no meio de dois senhores pais de família. Esfriou horrorosamente de repente por conta do ar condicionado do avião. Sinto o vento frio, mas continuo suando. Vamos dar início a essa aventura de um mês. O bom é que é noite, provavelmente conseguirei dormir por um longo período de tempo (assim espero...). O ruim é que serão 9h30 de voo até a Cidade do México e com certeza não dormirei o tempo todo...

O Português já foi eliminado. As informações são todas dadas em Espanhol e Inglês. O piloto se apresenta, apresenta a equipe e sinto a aeronave em movimento: Oh, God, it started! Los Angeles está à minha espera!

00h10 e a decolagem foi autorizada. Uma última curva e lá vamos nós, a toda velocidade ganhar o céu de São Paulo até o outro lado do Continente. Deixo agora nas mãos do piloto e vou tentar dormir. Boa Noite.

************************************************************************

8h55 - horário do México. No Brasil são 12h55, 4 horas a mais no fuso. O voo chegou no horário, porém fiquei mais de uma hora para passar na Imigração... muita gente...

Depois de pagar alguns micos tentando falar um Espanhol mais do que tosco me toquei de algumas coisas:

1 - A única coisa que sei em Espanhol é contar... e mesmo assim, que não sejam números muito altos.

2 - Posso entender o Espanhol se for falado bem (mas bem) devagar.

3 - Não dá para usar notas altas para comprar coisas no México, afinal, o troco será em "pesos" - já tenho 9 pesos.

4 - A frase "Do you speak English?" ajuda muito e clareia o mundo.

5 - Definitivamente não sei contar em pesos. Tive que pedir ajuda de um vendedor para descobrir quanto eu já tinha. Mais um mico para a coleção.

Apesar de não ter saído do aeroporto gostei do que vi e fiquei deveras curiosa sobre esse país. Tem postais belíssimos, roupas e souvenirs coloridos, os sombreiros são fantásticos e as pessoas falando Espanhol ao meu redor é muito bacana. Será que um dia conseguirei aprender essa língua?

O acesso à internet aqui não é Free. Tem que comprar algo no Starbucks para ter um código de acesso. Preferi uma cafeteria Mexicana para um capuccino, então, sem internet por enquanto...

Agora, estou na sala de espera 62, aguardando o voo 19 para Los Angeles que sai às 10h10, horário daqui, claro. E lá vamos nós encarar mais 4 horas de voo.

*********************************************************************

10h03 - Horário de México, Brasil, 14h03. De volta ao avião e agora na janela. Vou acompanhar cada detalhe da minha chegada a L. A. O dia está lindo aqui no México: Sol gostoso e um céu perfeitamente azul, apesar do frio. Já de início tive que tirar a jaqueta da mochila e vestí-la, mas agora parece que começou a esquentar um pouquinho. Espero que em Los Angeles o tempo também esteja bom.

**********************************************************************
6h 36 PM - Horário de Los Angeles. Chegamos no horário e nem demorei muito para passar na Imigração e Duana. A minha Host Family é muito boa. Zoila foi a pessoa que me recebeu. Uma mulher muito animada e falante, me mostrou meu quarto, a casa, os cachorrinhos... A casa é enorme, tem até piscina. Eu que pensei que ficaria num quartinho de empregada, com uma caminha de solteiro fiquei pasma com o quarto grande, cama de casal, TV, cômoda para guardar minhas coisas e acesso livre à net.

Zoila também me apresentou aos filhinhos gêmeos de 3 anos e meio e logo saíram para andar de trem e assistir um filme no cinema. Um dos "Bebês" me falou o nome do filme, mas realmente não me lembro. Ela disse que ao voltar me levaria para ver onde é a escola que estarei amanhã... estou esperando.

Enquanto eles não chegam, aproveitei para falar com a mamãe, com o amor e agora estou atualizando o blog enquanto passa qualquer coisa na TV. Espero que eles cheguem logo, estou faminta já.

Bom, volto amanhã com as novidades do meu primeiro dia de aula.

3 comments:

Rodrigo said...

Espero que tenha consigo arrumar algo pra comer aí! hehehe... Boa aula, minha querida! E boa sorte! Beijos. Te amo.

Mare Soares said...

Boa sorte, Paty! Isso parece emocionante! Se Deus quiser terei minha chance de intercambiar tb =))

Sil said...

Uhuuuuuuuuuuuu, show, adorei!!!
Continue nos contando as aventuras...boa sorte!
Beijos