Monday, January 09, 2012

Primeiro dia de Aula


Inevitavelmente ontem capotei às 10h30PM. Como castigo, acordei hoje às 5h30 AM. Como o medo de chegar atrasada para o primeiro dia de aula era grande, decidi levantar, afinal, poderia aproveitar o horário para falar com meu amor, mamãe, maninha... E foi o que fiz. Depois de matar um pouquinho a saudade fui dar bom dia para a minha Host e trocar algumas palavrinhas com ela também. Ela tem gêmeos de 3 anos e meio e eles também já estavam acordados. Ela me apresentou à Nanny das crianças e eu fui me aprontar para a escola. Decidi que iria caminhando, calculei uns 40 minutos, mas acabei levando um pouco mais e, claro, cheguei atrasada. O problema foi que me passaram o horário errado. Disseram-me que as aulas seriam às 9h, e começou na verdade às 8h30. Cheguei eram 8h50, o pessoal ainda estava fazendo a dinâmica de se conhecer. Sabe aquelas coisas de: "What´s your name? Where are you from? How long are you going to be in Kaplan?" Coisas desse tipo. Na classe, dois chineses, um italiano, um francês... os outros, todos brasileiros. Um de Maceió, outros dois do Paraná, eu de São Paulo e todos os outros do Rio. Mas a questão é que estamos lá para falar em inglês e o pessoal abraçou a causa. Se você chega falando em inglês eles respondem da mesma forma, então, whatever...
Hoje foi o teste. Amanhã saberemos nossos grupos, afinal seremos divididos de acordo com o nosso nível de inglês apresentado no teste. Espero que eu possa ficar com alguns do grupo, tem alguns lá que falam muito bem, como a garota do Paraná.
O que eu fiquei surpresa foi com a quantidade de chineses na escola. Muitos mesmos, turmas inteiras. Também conheci alguns que estão aqui há 5 meses já e estarão indo embora no fim da semana.
Bom, ao meio dia fomos almoçar. Decidi comer lá no campus mesmo. 9 dólares para comer frango com polenta. Você paga esse valor e pode comer qualquer coisa lá dentro. Sim, para eu escolher isso é porque as opções também não eram muitas. Tinha também hamburguer e pizza, mas não queria começar com esse tipo de comida. A sobremesa pelo menos foi boa: flan e brownie. Ah, e a bebida... Tem um refrigerante aqui chamado "Pink Lemonade" e é tão bom. Deixa eu tentar explicar como é: pensa em uma sprite, mas acentua o gosto do limão e diminui um pouco o açúcar. E, claro, como o próprio nome já diz, é cor-de-rosa. Lembro dessa bebida da outra vez que vim e foi ótimo tomá-la de novo.
Amanhã vamos pegar o cronograma de aula e os livros, mas já nos adiantaram que segunda-feira que vem é feriado: Dia de Martin Luther King. Uma ótima oportunidade para visitar San Francisco já que fica há 5 horas daqui de carro. O legal é que já tem um grupo de alunos que estão no campus há algum tempo que está combinando de ir. Já coloquei meu nome na lista, afinal, esse é uma das cidades que morro de vontade de conhecer há muito tempo. A idéia é alugar um carro e pegar as pessoas que tenham carta para revezar. Vamos subir até SF pela costa, visitando as cidades do Pacific Coast. Então fiquem sabendo, se eu sumir no fim de semana, já saberão o porquê... rs.
Também fizemos um grupo hoje e fomos até um shopping por aqui. Aproveitei para comprar algumas coisinhas para comer de lanche. Bolacha recheada, bolinho tipo Ana Maria. Quero comprar mais algumas coisas para ter de precaução. Vai que um dia não tem jantar, como ontem.
Ah, pintou até um convite para uma festa hoje, sem hora para acabar. Mas, apesar de querer ir, recusei o convite. Ainda estou me acostumando com tudo aqui, horários, comida e sem contar essa gripe que não me deixa... Acho que está virando alergia de novo. Vou continuar o anti-gripal por mais alguns dias, se realmente não funcionar, vou ter que partir para o antialérgico, que eu não trouxe. Depois eu penso no que fazer...
Cheguei aqui já estava escuro. Jantei a comida da minha Host: frango ao molho, arroz de forno e cenoura. Tempero super forte, mas é melhor do que lanche, certo?
É, ainda não comprei a camera fotográfica, mas tenho que fazer isso o quanto antes. Principalmente antes do fim da semana.
Amanhã minhas aulas começam às 8h15 e terminam provavelmente às 14h. Depois quero ver se ando mais um pouco por aqui, vejo mais algumas lojas.
É isso. Ainda vai dar 10 da noite aqui. Vou assistir um pouco de TV e, provavelmente, dormirei cedo de novo. Até amanhã!

4 comments:

Sarah Helena said...

Muito legal poder acompanhar vc,mesmo que de longe.

E compre mesmo uma máquina, San Fran até eu queria conhecer... mem manda umpostal, rsrsrs.

Durma bem e boa aula!

Rodrigo said...

Oi querida!

Cuida dessa gripe, hein!? Caramba, só falta ser alergia, que raios! E ainda tudo culpa minha, que te passei a gripe, : (

Vê se compra a máquina sim, se não der pra comprar no Best Buy porque tu vai pra algum lugar bacana, compra antes no lugar onde tu viu... Aliás, tu num mandou as imagens pra mim...

Bom passeio aí e boa aula!

Beijão! Te amo!

Sil said...

Ahhhh, San Francisco...cidade onde foi ambientada minha série favorita, desde sempre...tire fotos lindas por lá...vou "surrupiar" algumas pra mim...

Sil said...

ah, e se cuida e melhoras...Chico manda lembranças...