Monday, January 30, 2012

Let's gamble


Ah, final de semana em Las Vegas!!! Terra iluminada conhecida pela magia do jogo e da badalação. Para quem gosta de vida noturna, essa é a cidade perfeita. Eu sou sossegada demais, me contentei com a banda que estava tocando no calçadão do centro da cidade tomando frozen marguerita a 99 cents.

Chegamos em Vegas a noite. De longe dá para ver os hotéis todos iluminados. Passamos por esse calçadão ao som de "Don't stop believing". De repente tudo apagou e começou um clipe de "We will rock you" do Queen no teto. Acredite se quiser, a cobertura do calçadão é um grande telão e de tempos em tempos para-se tudo na rua para passar clipes. Ficamos eu e minha amiga igual tontas olhando para cima de boca aberta e tentando filmar. Foi fantástico. Tratamos de ir logo para o hotel para poder voltar rapidinho.

O hotel: lindíssimo. Acho até que pagamos barato por todo conforto e elegância. Las Vegas Hotel, pode anotar. A questão é que podia ser qualquer fundo de quintal. Quem quer ficar em hotel estando em Vegas? Deixamos tudo lá e voltamos para Downtown. Estava bem mais frio do que em Los Angeles, mas nos agasalhamos bem. Curtimos mais um pouco da banda e andamos pelas lojas de souvenirs. Droga, não comprei nem uma lembrancinha de lá.

No dia seguinte, passamos o dia na caminhada, conhecendo os hotéis e tirando muitas fotos. A primeira parada foi no Hotel Stratosphere que tem a maior torre de Las Vegas. Pagando, podemos subir para ver a cidade lá de cima. Vista magnífica. Tem também alguns brinquedos lá no alto. Um carrinho estilo montanha russa onde o trilho sai para fora do telhado e dá a impressão que vai te jogar lá em baixo. Uma garra que leva os carrinhos para fora do telhado enquanto gira e uma torre que te leva ainda mais pra cima antes de despencar. Claro que eu só olhei e tirei fotos... Muito cedo para tanta adrenalina...

No caminho vimos algumas capelas que realizam os casamentos. Só fotos também. Não tive a curiosidade de entrar para perguntar preço ou como funciona esse negócio de casamento em Vegas. Mas é bem interessante. Tem lojas de aluguel de roupas ao lado das capelas. Tudo muito bem planejado.

Os hotéis tem decorações magistrais. Dos que vimos gostei muito do Cesars Palace, Mirage e Bellagio, que tem um show de águas de hora em hora.

O almoço foi no Outback. Ai, carne, finalmente. Gastamos horrores lá, 50 dólares por pessoa. Mas eu realmente precisava de algo que me sustentasse. Carne foi a melhor pedida.

Sem querer descobrimos a existência de um bar onde tudo é feito de gelo: Minus 5º. Não sossegamos até encontrá-lo. É tudo de gelo mesmo. Paga-se um valor pelo aluguel da roupa para entrar. Um casaco e luvas. Além das roupas, deixamos pagos dois drinks também. Todas as bebidas são feitas de vodka e, claro, o frio lá dentro é imenso. O copo, também feito de gelo, vai ficando com a borda mais fina conforme tomamos a bebida. É realmente muito interessante. Não é um lugar enorme e nem tem tanta gente lá ao mesmo tempo. Acho que por ser muito frio, a rotatividade é grande (ninguém consegue ficar lá dentro por horas a fio.). Mas foi muito bom ter a oportunidade de conhecer algo tão diferente.

Depois de passar o dia na famosa rua Strip, a dos hotéis, voltamos para o Downtown. Dessa vez curti muito a banda, que acabei descobrindo que se chama Arena e tirei foto com todos componentes na hora do intervalo. Os caras mandam muito bem mesmo, vale a pena conferir. Tem alguns videos independentes no youtube e adicionei os caras no facebook. Espero que eu possa vê-los tocar mais uma vez.

Minha noite se resumiu em Rock n' Roll regado a Marguerita. Perfeito!

No dia seguinte só passamos no letreiro para tirar fotos e fomos de volta a Los Angeles logo depois do almoço.

Para mim um fim de semana foi suficiente. Para quem curte, vale a pena passar mais alguns dias curtindo as baladas de Vegas.

No comments: