Monday, January 02, 2012

Férias em Foz parte 1

(Paraguai, Ciudad del Este)

Essa é uma série em 4 capítulos onde cada dia conto como foi minha viagem com meu amor até Foz do Iguaçu. Momentos realmente deliciosos e passeios fantásticos que merecem ser compartilhados. Fomos pela CVC e ficamos no hotel Rafain Centro, muito bom e confortável, por sinal.
Vamos lá...

1º Dia - Ciudad del Este e Puerto Iguazu

Chegamos no aeroporto de Foz pouco mais de 10 da manhã. Muito cedo para check-in no hotel, então recebemos a proposta de visitarmos Ciudad del Este no Paraguai.
Deixamos as coisas no hotel, trocamos de roupa e partimos para a Cidade das Compras, pelo menos para muitos. A Cidade é uma grande 25 de Março. Muita gente na rua, rua mesmo, porque as calçadas são tomadas pelos ambulantes. Esse mercado de rua é onde imperam os produtos falsificados e de segunda linha. Mas o Paraguai não é feito só disso. Tem os shoppings e até dá para confiar nas lojas de lá. Claro que o guia da CVC deu algumas dicas de lojas para compras como a Tucson ou a Nippon no Shopping Del Este que tem de tudo um pouco e preços bem bacanas. Na Nippon encontra-se brinquedos, bebidas, cosméticos, roupas e acessórios, chocolate e salgadinhos. Coisas que até vale a pena comprar. Ainda nesse shopping, para eletrônicos tem a loja Matrix. Além dele tem o Shopping Monalisa que é bem grande e tem vários andares, um para cada tipo de produto. O problema é que ele é um pouco mais caro, mas vale a pena para quem não quer ter surpresas. No Shopping Americana tem a Bariloche para eletrônicos, mas, sinceramente, de eletrônico não vi nada que valesse muito a pena trazer...
Na verdade, o grande lance do Paraguai é comprar perfumes, cosméticos e bebidas. Os brinquedos americanos como Barbie e Playmobil custam o mesmo que aqui, eletrônicos de qualidade sempre ultrapassam o limite de compras (300 dólares por CPF) e para registrar tem que pagar 50% do valor que excedeu, ou seja, também fica o preço que se compra por aqui. A vantagem daqui é que podemos parcelar as compras, na maioria das vezes, sem juros...
Sei que queríamos um PS3 e desistimos, mas trouxemos muito vinho, tequila, amarula e Victoria Secret de montão para presentes de natal.
No final do dia, voltamos ao hotel e tinha uma nova proposta de passeio: ir na rua do Comércio Argentino em Puerto Iguazu. Claro que topamos.
É uma rua simples e sossegada. Tem algumas lojas como se fosse uma galeria. Lá podemos sentar para comer empanadas e tomar Quilmes ou Patagônia, as cervejas argentinas. Nas lojas tem vinhos muito baratos e potes e mais potes de azeitonas, pêssego em calda, coração de alcachofra... E quando eu digo pote, são potes enormes e também são razoavelmente baratos. O que também aproveitamos para comprar lá foi alfajor e doce de leite, claro...
Para jantar fomos em um restaurante chamado "Il Fratelo". Rodrigo encarou o bife de chouriço. Não é esse chouriço que conhecemos, não. É um bife de contra-filé, mas é bem mais grosso, tem que pedir bem passado, porque se pedir "ao ponto" ainda vem sangrando...
Infelizmente é um passeio rápido feito pela CVC. Ficamos apenas 2 horas, mal dá para jantar sossegado e passear pelas lojinhas. Vale mais a pena ir por conta própria. Da próxima vez nos informaremos melhor para fazer esse passeio mais calmamente.
Nem preciso falar que chegamos no hotel quebrados. Banho e cama para podermos aproveitar o dia seguinte com todo pique.

2 comments:

Luiza Callafange said...

Uau que viagem divertida! Eu sempre ouvi falar muito bem dos alfajores e doces que vendem por lá, minha irmã trouxe vários para mim, mas da parte de eletrônicos, roupas e mesmo Victorias Secret ela compra quando vai para os EUA, lá sai um absurdo de barato! Pense em perfumes e cremes por 4 dólares... rs!
Senti falta de mais fotos Paty, da próxima vez coloca mais pra gente matar a curiosidade e sentir um pouquinho o gostinho! :)
Beijinhos
Lu

Marinho said...

nossa. que delicia, fico feliz de verem como aproveitaram!!!! Vamos combinar viagens dessas também. Sem chuva e com poucas confusões ( afinal, algumas fazem parte!) beijos e abraços pra vc e Ro!