Tuesday, January 17, 2012

San Francisco!!!!

(Lombad Street - San Francisco, California)

Conforme o prometido, cá estou, depois de um fim de semana maravilhoso em São Francisco. Claro, tiveram lá seus percalços, demoramos 13 horas para chegar lá, chegamos às 4h da manhã, mas tudo bem. O importante é que chegamos.

Alugamos um carro e fomos em 8 pessoas. O carro? Uma Traverse da GM. Carro grande, automático e delicioso de dirigir. Mas só fui pegar no volante na estrada, saindo da nossa parada em Santa Bárbara e para voltar quase todo caminho.

O hostel que ficamos não é de todo ruim. Os quartos para 4 pessoas bem estruturados com cofre e tomadas dentro do cofre. O duro é o banheiro coletivo, mas o que a gente queria por 30 dólares a diária? Eu que não esperava muita coisa de um hostel até me surpreendi pelo lado bom. Quem esperava o conforto de um hotelzinho 3 estrelas deve ter se decepcionado...

Sábado de manhã, todo mundo quebrado, mas animado para a Caminhada Tour que o hostel oferecia de graça. Estávamos tomando café quando eles saíram. Eu, a Steffi e o Marcel já tínhamos terminado o café e fomos correndo atrás. Nessa, chegamos em Chinatown e adivinha só? Pegamos a abertura das festividades para o ano novo chinês que será em Fevereiro: O ano do Dragão. Linda a parada, as ruas lotadas e várias barracas vendendo flores... Muita gente na rua. O pessoal da caminhada andava muito rápido e não parava para tirar fotos, então abandonamos a caminhada e esperamos os retardatários.

Grupo unido novamente. Hora de pegar o carro para visitarmos o ponto alto de San Francisco: a Golden Gate.

Atravessamos a Golden Gate de carro e tiramos muitas, mas muitas fotos mesmo. Marinheiros de primeira viagem, achamos que a atração era só isso, mas só quando voltei prá cá que soube que tem também um parque bem bonito para passear por lá. Tudo bem, fica de justificativa para voltar um dia.

Fome apertando decidimos comer no Píer 39, onde tem os leões marinhos. Porém, por conta de caminhos errados e paradas para consultar o mapa, já estava escurecendo, portanto avisei que no dia seguinte eu sairia as 9h da manhã para andar de Cable Car e visitar novamente o Píer na intenção de ver os Sea Lions. Ah, no caminho também passamos pela Lombard Street, a rua em zigue-zague. Um trânsito para passar por lá, mas tínhamos que ir. Depois de passar, parar e tirar muitas fotos, hora de comer... Nosso almoço foi no Hard Rock Café às 6h da tarde...

Domingo de manhã: Eu, Steffi e Luis fomos andar no meio de transporte mais famoso de San Francisco, o Cable Car. Ele é todo aberto e justo neste dia não tinha sol e estava um frio, um vento gelado de congelar até a alma. Mas somos fortes e sobrevivemos a isso. Vimos os leões marinhos que fazem barulho o tempo todo. Alguns estavam dormindo, outros brincando, alguns nadando... São lindos e ficam ali, pertinho da gente... Queria era poder agarrar um deles. rs.

Depois visitamos o aquário. Não é tão grande quanto o de Ubatuba, mas o diferencial dele é que ele é como se fosse um tubo de acrílico e podemos ver os peixes e tubarões nadando ao nosso redor e em cima da gente. Muitos peixes diferentes e até a possibilidade de passar a mão em arraias e estrelas do mar. Mais uma vez vontade de comprar todos os souveniers da loja. Para voltar, usamos o Street Car, que é fechado. Inclusive essa não é a única diferença. Tanto o Cable Car quanto o Street Car parecem um bonde, porém o primeiro é movido por um cabo que fica embaixo da terra, entre os trilhos dele e o Street Car é movido por eletricidade, como os Troleibus em São Paulo.

Na hora do almoço fomos ao encontro dos demais do grupo que estavam patinando no gelo. Uma pista montada no meio da Union Square, bem perto do hostel. Graças à Deus em São Francisco não neva... Mas tenho certeza que falta pouco para nevar...

Alcatraz teve que ficar para a segunda de manhã, então por falta do que fazer decidi acompanhar o povo até o outlet da cidade vizinha. Não quis comprar muita coisa, não tinha espaço para levar no carro e, além do mais, queria mesmo era ir nos outlets de Los Angeles. Então fui mais para não ficar sozinha no hotel sem fazer nada.

Mas como nada pode ser direto, na volta alguém sugeriu um boliche. O pessoal topou, mas eu não quis, só fiquei olhando, afinal, vou ao boliche com o povo da faculdade na quinta-feira... Prá quê fazer tudo de uma vez... ainda tenho três semanas pela frente e o dinheiro tá indo embora...

Alcatraz: É um passeio que veio para fechar a ida a San Francisco. Uma prisão de segurança máxima que recebeu criminosos conhecidos, como Al Capone, e funcionou por 29 anos. Além de ter uma vista linda para a Cidade, é um paraíso de pássaros. A visita é feita com um audio-tour que te leva pelas ruas da cadeia e pelas celas enquanto conta a história daquele lugar macabro e fascinante. A energia de lá é pesadíssima, mas tem algo que te leva a caminhar acompanhando as fotos e marcas deixadas lá. O mais legal é que no início dá para escolher o áudio em Português. Tá, eu sei que estou aqui para praticar e aperfeiçoar meu inglês, mas não queria correr o risco de perder nenhum detalhe. No final, comprei um livro (em inglês, claro!) com a história de um dos detentos conhecidos como Backbird. Vou ler, ainda não comecei.

A volta foi tranquila, viemos pela 5a Interestadual e foi bem mais rápido. Levamos só 7 horas com duas paradas e 1h30 rodando até achar a estrada certa para voltar.

O mais emocionante foi pegar aquela reta, no volante daquele carrão ao som de Iron Man e Carry On My Wayward son.

São Francisco é fantástica, mas um fim de semana é suficiente para ver os principais pontos e me dou por satisfeita. Isso não quer dizer que não tenho vontade de voltar. Quem sabe um dia...

1 comment:

Sil said...

Perfeito...imaginando as fotos dessa linda cidade!!
Vontade maior ainda de conhecê-la, quem sabe um dia...
Sorte aí e continue nos contando as aventuras...