Saturday, January 21, 2012

Hollywood!!!


E hoje a chuva chegou mesmo. A previsão aqui funciona. Estava marcado de ir eu, a Mari e a Marcela para Universal Studios, mas com a enxurrada que São Pedro mandava, impossível.

Bom, as meninas desistiram de ir. Eu já estava na rua, tinha que pegar o ônibus para voltar para casa, deixei passar o ponto e fui me perder em outros ares...

Primeiro fui até Chinatown. Não é tão grande como a de San Francisco, mas é bonita. São só dois quarteirões e estava tudo fechado, não sei se por ser sábado ou por ser muito cedo. Talvez os dois. Depois, fui para Hollywood!!!

Quando cheguei lá até tomei um susto, vi sol!!! Como assim? Saí de casa com uma chuva torrencial e ali tinha sol???

A primeira coisa que fiz foi ligar para minha host, que estava desesperada porque acordou e não me viu em casa. Claro, eu doente dois dias, ela achou que eu tinha ido para o hospital. Pedi mil desculpas por não ter ligado antes e tudo ficou bem. Aqui não é tão fácil achar "pay phone", só tem em lugares bem específicos mesmo.

Falei com mamãe e com o Rô. Ai que saudade da minha casa, de todo mundo e da comida! Já era hora do almoço, mas sabe que nem consigo ter fome só de lembrar que tenho que ficar caçando algo descente para comer... e quase nunca acho.

Hoje dei um voto de confiança à comida Mongol. É como se fosse um Yakissoba. Você monta na hora o que você quer colocar no seu macarrão e eles fritam tudo para você, ali mesmo na sua frente. Pedi para que não fosse muito apimentado e até que estava mais ou menos bom... mas a carne era meio nojenta... fechei o olho e comi. Sei que ando precisando de proteínas...

Depois, fui assistir cinema. Estava passando a Bela e a Fera em 3D. É o valor do cinema 3D no Brasil, mas eles não dão desconto para estudantes. Eu amo esse filme, seja em 3D, ou normal, ou musical, whatever. Valeu a pena... e muito!!!

Ao final, fui ao Madame Tussaud, o museu de cera. É tudo muito perfeito. Tudo bem que tem atores que às vezes não estão muito parecidos, mas é uma pessoa. A gente entra numa sala e pensa, "Nossa, quanta gente!". Mas quando a gente cai em si, mais da metade são bonecos.

São 3 andares de celebridades em seus filmes famosos. Todos dividos por temas. A gente pode chegar perto o quanto quiser, tocar, abraçar... Não tem restrições. É muito bom mesmo... e assustador. Eu não ia querer ser esquecida ali dentro a noite... Tem personagens que você chega bem pertinho e dá a impressão que ele vai piscar, sorrir, olhar para você, sei-lá... melhor não pensar nisso, senão a gente não chega nem perto.

E lá tem também mobilia e até alguns figurinos para você vestir e tirar foto com o boneco. O do Rock, por exemplo, tem o roupão de lutador de boxe e o Hitchcock está a frente de uma banheira onde você pode entrar para tirar foto à la psicose. Como estava sozinha tive que ficar importunando os outros para bater foto minha com os bonecos. Por isso, em muitas fotos, só tem o boneco mesmo.

Observação a ser feita: Como tem brasileiro por aqui, vou te contar, viu? Mais do que brasileiro só chinês...

O legal é que consegui concluir as atividades Indoor que eu queria... espero que não chova mais, assim poderei concluir os demais passeios que faltam.


1 comment:

Rodrigo said...

Que legal! Ótimos passeios, amor! Que bom que deu pra aproveitar! Beijão! Te amo.