Monday, October 01, 2012

Dia 01 – Que livro você está lendo?

Bom, estou tentando terminar a série das Crônicas Vampirescas da Anne Rice. Estou no 8º livro, "Sangue e Ouro", que conta a história de Marius, um vampiro milenar e totalmente apaixonante.

Marius viveu no Grécia antiga e é um apaixonado por artes no geral. Conhece de cor as obras dos clássicos gregos, que costumava copiar em pergaminhos que foram queimados com a invasão dos Romanos. 

Anos depois, com o surgimento do catolicismo, encantou-se pelas obras de Boticelli, que deu vida às suas obras de forma singela com um toque de erotismo, segundo o próprio personagem.

O interessante dessa autora é que a gente passeia pela História da Humanidade em diversos aspectos (guerras, artes, religião...) vistos pelos olhos de seus personagens fictícios. 

Estou na metade do livro, porém com o tempo tão curto que tenho para me dedicar a ele, estou arrastando essa leitura desde o ano passado. Espero terminar logo, porque tenho uma pilha de livros para colocar em dia. Mas isso é assunto para os próximos posts do meme.

Para quem gosta de histórias de vampiros, ou tem curiosidade, Anne Rice ainda é uma das melhores representantes na minha opinião.

1 comment:

Falta do que fazer said...

Eu adoro vampiros e nunca li nenhum livro da Anne Rice, uma vergonha! Está na minha lista de próximas compras!