Tuesday, October 02, 2012

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?

Bom, como já mencionei no post anterior, estou seguindo ainda as Crônicas Vampirescas, então o último livro que eu li foi A Fazenda Blackwood, que na verdade é o 9o livro da série (sim, eu inverti, sem querer...).

Neste livro, tem a história de Quim Blackwood, um vampiro que procura por Lestat arriscando sua eternidade. A partir desse encontro ele passa a contar sua história desde quando ainda era humano até ser transformado em vampiro por um ser que habitava a casa do pântano pertencente à sua família. Mas o mais bonito na história de Quim é seu romance com Mona Mayfair... sim, uma das bruxas mais poderosas da família Mayfair. E é aí que as crônicas vampirescas se cruzam com a saga das bruxas. Vale muito a pena conferir, porém, sugiro que conheçam primeiro as histórias sobre o legado Mayfair nos livros "A hora das bruxas" I e II, "Lasher" e "Taltos".

O próximo livro que lerei é o último das crônicas, "Cânticos de Sangue". Realmente esse vai ser uma grande surpresa para mim. Não sei nada sobre o livro... Nem sobre o que fala, nem nada. Só sei que deve ter algum final, porque Anne Rice já disse que não escreverá mais sobre vampiros ou bruxas, infelizmente.

Porém já soube de um livro que está para ser lançado nos EUA que é uma adaptação ilustrada do "Entrevista com o Vampiro". Desta vez a história é contada pela perspectiva da Cláudia. Tenho que arrumar um jeito de conseguir isso... O lançamento está previsto para Novembro deste ano.

Ainda não decidi, mas se eu achar melhor dar uma pausa nas crônicas, o próximo livro que lerei será o "Maioridade Penal", um livro que trás os 18 anos de história do maior goleiro-artilheiro do Brasil, Rogério Ceni, contadas pelo autor André Plihal.

A verdade é que livro para ler é o que não me falta aqui... Tem uma pilha, inclusive de livros emprestados há um tempo e que ainda não li... Vou tentar dar uma agilizada na leitura para ver se consigo dar conta.

Até amanhã.

No comments: