Monday, October 08, 2012

Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.

A História Sem Fim, do Michael Ende. Porque é uma história linda, cheia de sonhos, fantasias e aventuras. Os personagens são os mais diversos e o mundo é o lugar onde todos gostariam de morar, com todos os problemas que possa apresentar.

O reino de fantasia é o lugar que todos nós um dia já procuramos e nos aventuramos com toda a nossa imaginação. O livro nos coloca de volta nesse mundo, nos faz lembrar o quanto é bom estar ali, vivendo essas aventuras com os personagens.

A gente acompanha o personagem principal durante toda sua aventura, torce por ele, ri, se emociona. E quando o livro acaba fica aquela vontade de voltar para lá. 

Ah, como seria bom que não acabasse nunca...

Esse livro virou um filme que participou da vida de muitos da minha geração. Quem nunca sonhou em voar no Cão da Sorte? Quem não chorou quando o cavalo do Atreio se entregou ao pântano da Tristeza? Quem não se assustou com a idéia do Nada tomando conta do mundo de Fantasia?

Fica como dica de leitura. Tenho certeza que quem ler não vai se arrepender.


1 comment:

Falta do que fazer said...

Estou aqui rindo muito!
Eu tinha pensado na mesma coisa quando li a pergunta! hahaha
A primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme "História sem fim", nunca li o livro vou colocar na lista!
Sempre quis ter o cão gigante que voava! :D