Saturday, October 06, 2012

Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Essa pergunta foi feita no meme de 2010, que fiz em dezembro ao invés de outubro. Fui lá para comparar minha resposta com a desse ano e meu pensamento não mudou em nadinha.

Tem um texto chamado "Memórias de um livro" que escrevi em um curso de alfabetização que fiz para contar a trajetória da minha experiência com leitura. A história é contada por um dos meus livros favoritos que eu acho que todos deveriam ler um dia na vida.


"O menino do dedo verde", de Maurice Druon, é uma história singela e cativante, para relaxar mesmo e viajar no mundo do menino chamado Tistu. É aquela história que você não quer parar de ler, mas quando vai chegando no fim do livro, começa a ler bem devagarzinho para adiar ao máximo o final.

Leia, o final é lindo!

No comments: