Wednesday, October 03, 2012

Dia 03 – Como você escolhe seus livros?

Bom, escolher meus livros é quase que um ritual. 

Primeiro que entrar em uma livraria e sair sem um livro, pelo menos, pede de mim um esforço sobre humano... Segundo que me perco no tempo lá dentro...

Costumo primeiro ver o que tem dos meus autores favoritos. Separo alguns livros a princípio pelos títulos. Com quatro ou cinco livros na mão, leio as sinopses da contra capa. Separo os que tem as tramas mais interessantes para o meu momento.

Eu também costumo dar uma olhada do que tem de novo de acordo com assuntos do meu interesse. Vou atrás de literatura fantástica, contos, poemas, clássicos, tudo depende da minha necessidade momentânea.

Se tiver que escolher dentre os que tenho em casa, separo alguns pela sinopse e identifico alguns que aguçam minha curiosidade. Dificilmente escolho um que eu já li. Apesar de ter vários que, com certeza, leria de novo, meu tempo é meio curto para a leitura (o que me entristece muito), então, costumo optar por títulos inéditos.

Acho que é assim que escolho meus livros. 

Acompanhem também o blog da amiga Gabi: Falta do que Fazer... inclusive foi do blog dela que "colei" esse meme... Valeu, querida!

1 comment:

Falta do que fazer said...

Eu fico tão feliz em saber que não sou a única que fica horas na livraria com um monte de livros na mão!rs Sempre achei comprar livros muito mais relaxante do que comprar roupas!rs

PS: Fiquei um tempão fuxicando as páginas de livros que eu acompanho até achar uma imagem que eu gostasse! :D